O candidato ao Legislativo Basileu Pereira Tavares (PCdoB) procurou a polícia para relatar o furto de material de campanha. Conforme informou o concorrente no
Basileu (PCdoB) apresenta Boletim de Ocorrência |
Boletim de Ocorrência, 14 cavaletes que eram colocados, diariamente, em vários pontos da cidade, foram levados no decorrer desta semana. Outro problema apresentado por Basileu seria a depredação do material de campanha. Segundo ele, um cavalete que havia sido posicionado na Rua Floriano Peixoto foi alvo de vandalismo. Para o candidato, os furtos têm objetivo político de comprometer a campanha.
"Fizeram cortes na faixa, grampeamos o material e mantivemos ele exposto. Por fim, rasgaram totalmente. Não tenho condição financeira para fazer a reposição destas placas. Produzimos apenas 50 cavaletes que são distribuídos de forma estratégica na cidade."
O aspirante à Câmara compareceu á Justiça Eleitoral a fim de apresentar o Boletim de Ocorrência e buscar orientações. De acordo com Basileu, na semana passada, ele foi informado pelos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral de que havia um cavalete exposto após as 22h. Pela legislação, é permitido a colocação de material em vias públicas desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Eles podem permanecer nas ruas entre 6h e 22h.
"Não foi a Justiça Eleitoral que fez o recolhimento de nossa propaganda, o que mostra que a nossa campanha segue os padrões determinados pela lei. O que temos percebido é que o material furtado está sendo usado para prejudicar a minha campanha. Estão colocando nossas peças em locais e horários irregulares. Isto é lamentável. A campanha política na nossa cidade não deveria passar por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário