segunda-feira, 17 de setembro de 2012

COLUNA CACA SALERMO - 17 DE SETEMBRO DE 2012




O colunista e Desirée Couri (Mais Comunicação e revista Pauta Econômica) como tenente-coronel Augusto Perez na entrega do Medalhão Marquês de Barbacena em, solenidade matutina no 4º GAC...


 
Também recebendo o Medalhão Mauro Eduardo Barbosa Leite e Orlando Sérgio Alves Benício (chefe do departamento de iniciação, formação e rendimento esportivo da Secretaria de Esportes da Prefeitura) com o tenente-coronel Augusto Perez...



 
Desirée Couri e o empresario Luiz Saçço com o tenente-coronel Augusto Perez...


 
O tenente- coronel Perez com o homenageado Cláudio Dornelas, delegado federal...

DE VOLTA

O comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Juiz de Fora-MG, coordena o preparo das tropas que comporão o 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 17º Contingente Brasileiro da Missão para Estabilização do Haiti da Organização das Nações Unidas (MINUSTAH) que embarcará a partir de novembro deste ano.

A MINUSTAH iniciou em 2004 sendo que seu componente militar, composto por soldados de dezenove países, sempre teve como comandante um oficial general brasileiro. A missão do componente militar é manter um ambiente seguro e estável no Haiti.

O Haiti é considerado pela ONU o país mais pobre das Américas, o que foi agravado pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010, que ceifou a vida de mais de 100.000 haitianos, levando a criação do 2º Batalhão de Infantaria de Força de Paz.

O 17º Contingente Brasileiro é formado por dois Batalhões de Infantaria, uma Companhia de Engenharia e um Destacamento de Fuzileiros Navais. O comandante da 4ª Brigada, general de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros, coordena o preparo do 2º Batalhão de Força de Paz (BRABAT 2/17).

O BRABAT 2/17 é composto por 769 militares oriundos de mais de sessenta organizações militares do Brasil, com destaque para os quartéis de Juiz de Fora, Santos Dumont, São João Del Rei, Belo Horizonte, Montes Claros-MG, Petrópolis-RJ e Rio de Janeiro.

O deslocamento das tropas terá início a partir de novembro de 2012 sendo apoiados pela Força Aérea Brasileira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário