sábado, 29 de setembro de 2012

Astro do telecatch Ted Boy Marino será cremado no Rio


Velório é realizado nesta sexta, em Botafogo; cremação é no sábado.


Artista morreu aos 73 anos durante uma cirurgia emergencial nesta quinta.

Cristiane CardosoDo G1 Rio

Amigos no velório de Ted no cemitério São João Batista (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Amigos no velório de Ted no cemitério São João Batista (Foto: Cristiane Cardoso/G1)

Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, um dos astros do telecath brasileiro na década de 1960, será cremado neste sábado (29) no Rio. Segundo amigos, a decisão pela cremação foi tomada para atender a um desejo do artista. Era vontade de Ted Boy Marino ter suas cinzas jogadas no Caminho dos Pescadores, no Leme, Zona Sul do Rio.
O velório é realizado até 16h desta sexta (28) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul, e depois o corpo será levado para o Cemitério do Caju, na Zona Portuária, onde será a cremação. Anteriormente, a informação era que o corpo do artista seria enterrado, mas, para satisfazer o desejo de Ted, a família optou pela cremação.
"Ele era o melhor pai do mundo. No sábado ou domingo passados, ele insistiu muito para descer para a praia. Normalmente, nestes últimos momentos, era o contrário. Ele só queria ficar olhando pro mar e jogando conversa fora", recordou emocionado o filho Ted Marino.
Parada cardiaca
Ted Boy Marino morreu nesta quinta-feira (27), aos 72 anos,durante uma cirurgia emergencial no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. Segundo o Pró-Cardíaco, Marino, que faria aniversário em outubro, deu entrada no hospital pela manhã com insuficiência vascular aguda, que levou à cirurgia, e teve uma parada cardíaca às 19h.
Filho Ted Boy é consolado em velório (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Filho Ted Boy é consolado em velório
(Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Segundo o filho, ele fazia hemodiálise há 3 anos, era diabético e sofria com problema de pressão. "Não tenho duvida de que ele era um fenômeno, ele era muito importante. Eu estava com ele na cirurgia", contou.
Sobre alguns hábitos do pai, Ted diz que a família preferia não brigar com o astro. "Ele estava vivendo os últimos momentos dele. Quem somos nós pra limitar uma pessoa? O cigarro, todo mundo sabe que faz mal fumar, mas eu vou fazer o que? Vou brigar?", declarou.
"Ele gostava era de comer. Quando viajei, me pediu pra trazer uma dobradinha pra ele, mesmo fazendo hemodiálise. Ele adoeceu por bobagem, ele era diabético e comia um monte de bobagem. Se não tivesse adoecido, iria pro Sul e já tinha me chamado pra comer um churrasco", disse Adílio Maschio, amigo de Ted há 25 anos
Marino nasceu na Calábria, região da Itália, em 18 de outubro de 1939. Foi para Buenos Aires em 1953, no porão de um navio, aos 12 anos de idade, junto com os pais e cinco irmãos. Em 1962, começou a participar de programas de telecatch na Argentina e no Uruguai. Em 1965, chegou ao Brasil e logo foi contratado pela antiga TV Excelsior.
Conquistou muitos fãs, pois além de lutar e derrotar astros desse esporte, como Verdugo, Rasputim, Barba Negra, Múmia, Ted era o "bonitão".
Ted foi convidado para entrar em um programa humorístico, como companheiro de Wanderley Cardoso, com direção de Wilton Franco.

Wanderley era o ídolo das garotas e Ted também conseguia muitas admiradoras. Wilton Franco escalou também o cantor e ator Ivon Cury, para dar mais segurança ao texto e o programa fez sucesso. Foi quando foi escalado também um humorista novo, no qual Wilton Franco confiou. Ele se chamava Renato Aragão. 
Morre Ted Boy Marino. O ex-ator e lutador de luta livre Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, morreu no início da noite desta quinta-feira, após uma cirurgia de emergência de trombose, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. Aos 72 anos (Foto: Agência O Globo / Hipólito Pereira)Ted Boy nasceu na Calábria, região da Itália (Foto:
Agência O Globo / Hipólito Pereira)
Logo depois, surgiu o quarteto que chegava a 50 e a 60 de ibope. Ted e Aragão estrelaram o filme: "Dois na Lona", em 1968. Aí nasceram "Os Trapalhões".

Ted Boy Marino participou de diversos filmes, entre eles "Os três palhaços e o menino", em 1982, "Os paspalhões em Pinóquio 2000", em 1980. Em 1992, ele esteve no ar em  "Você decide", na TV Globo. Sua última participação na televisão foi na novela "Bang bang", também da Globo, em 2005.

Ted fazia, também na TV Globo, o "Sessão zaz trás". Todas as noites, antes do Jornal Nacional, entrava na novelinha "Orion IV x Ted Boy Marinho" e às terças-feiras, fazia o "Que delícia de show", onde era apresentador de um programa de variedades. Aos sábados era exibido o Telecatch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário