sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SEMINÁRIO DE CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA - A INFLUÊNCIA DE ITAMAR FRANCO NA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA


A ideia é contar um pouco mais sobre a história do ex-Presidente Itamar Franco, personagem de suma importância na política municipal, estadual e nacional

História que será contada como realmente foi, e não com a distorção feita pela mídia.



Além disso, mostrar que homens bons, dotados de valores morais e éticos, podem sim fazer a diferença na política.

ENTRADA FRANCA!

DIA 13 DE AGOSTO - 19H - RITZ HOTEL


Resumo do Currículo dos Palestrantes:

Jornalista Ismair Zaghetto



Como superintendente-geral da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Ismair Zaghetto resgatou a memória da cidade através da publicação de livros e discos de artistas locais. Foi responsável pelo início do processo de tombamento do Cine-Theatro Central e da iniciativa que gerou a criação do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). No Governo Itamar Franco, exerceu o cargo de diretor da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Ismair Zaghetto foi editor geral dos jornais Diário da Tarde e Diário Mercantil e redator da coluna “Agenda Econômica”, da Tribuna de Minas. Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho e apresentador do programa Dimensão, da TV Visão. Ele ocupa a vice-presidência do Conselho dos Amigos do Museu Mariano Procópio, é membro do Conselho Curador da Funalfa, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, da Academia Juizforana de Letras e do Conselho Deliberativo da Associação de Cultura Brasil-Estados Unidos.


Yvanir Yazbeck 



Jornalista, escritor e roteirista de cinema e TV. Natural de Juiz de Fora, possui 35 anos de atuação como repórter, fotógrafo, secretário de redação, subeditor e editor de arte. Autor de seis mininovelas, em cinco capítulos, levadas ao ar pela TV Globo. Tem nove livros publicados.

Wilson Cid



Jornalista Político de Juiz de Fora,reconhecido nacionalmente, precursor em diversas atividades na área de comunicação na Região. Atualmente, Editor Político do TERnotícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário