Um major do Exército brasileiro morreu nesta terça-feira na região de Ica, ao sul do Peru, em um salto básico de paraquedas durante um treinamento. A informação partiu das Forças Armadas peruanas através de um comunicado.
O militar, identificado como Genaro Machado Bekenkamp, estava no Peru em uma missão de estudos e morreu às 11h40 locais (13h40 de Brasília) na localidade de Pozo Santo, na província de Pisco, cerca de 250 quilômetros ao sul de Lima.
O Exército peruano, que não deu detalhes sobre as circunstâncias nem sobre a causa do acidente, lamentou o ocorrido e expressou suas condolências aos familiares de Machado e ao Brasil.
Nota:
O Major Genaro Machado Bekenkamp era da Turma de 1993 da AMAN, Arma de Infantaria e servia no Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOEsp), em Niterói (RJ).
Maj Badenkamp. Grande profissional, exelente militar, foi meu instrutor no 18 BIMTz.
ResponderExcluirMeus pêsames.
Ramos
Maj BEKENKAMP. Grande profissional, exelente militar, foi meu instrutor no 18 BIMTz.
ResponderExcluirMeus pêsames.
Ramos
sua turma é de que ano camarada?
ExcluirLamentamos a morte de um excelente profissional, o Maj. Beckenkamp. Que Deus conforte sua família.
ResponderExcluirmeu deu instruçao na 1 divisao de exercito quem nao conheceu perdei era o pica da galaxia..
ResponderExcluirgrande perda no exercito brasileiro
Estou estarrecida com a notícia. Infelizmente só soube agora. Sem palavras. Ótima pessoa.
ResponderExcluirFoi meu comandante de companhia em 96/97 nunca vi alguém tão dedicado.Tenhe ele como exemplo de superação e de vida.Ate hoje,sempre lembro dele.
ResponderExcluirverdade! grande exemplo de profissional! Inspirador!
ExcluirO então Cap. Genaro M. Bekenkamp foi meu instrutor no 18º Bimtz em Sapucaia do Sul /2002 (1ª Cia . Gurpamento C) Nunca mais conheci um instrutor da categoria do Major Bekenkamp. Hoje mesmo falavamos sobre ele, a forma com que ele vibrava em campo e como servia de exemplo e inspiração para seus comandados. Descobria a uns dois anos atras seu falecimento enquanto buscava contato com ele para uma possivel reunião de nosso pelotão. infelizmente perdemos um EXEPCIONAL AMIGO e um EXCELENTE profissional. Obrigado por tudo Capitão (Major). Que descanse em paz e que Deus console sempre o coração dos familiares. Cab Tavares 602, grupamento Charlie / 1ª Cia Batalhão Passo Da Patria 18º Infantaria Motorizada. Para os colegas que queiram me encontrar: @diowtavares (instagram)
ResponderExcluir