terça-feira, 24 de julho de 2012

Policial morre em troca de tiros com traficantes no Complexo do Alemão


Duas semanas após a saída definitiva do Exército dos complexos do Alemão e da Penha, a Polícia Militar enfrentou nesta noite o maior confronto no local.


Traficantes armados atacaram a sede administrativa da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e o conteiner que serviam como base de apoio aos policiais no Complexo do Alemão. Uma policial militar foi atingida por um disparo de fuzil e morreu.

Moradores dizem que uma moradora também foi atingida e teria sido levada ferida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A informação não foi confirmada.

Há pelo menos 24 horas, o clima na comunidade é tenso.

Moradores denunciam que, no domingo, policiais da UPP teriam agredido pessoas no interior da comunidade chegando a jogar spray de pimenta nos olhos de um morador.

Em fevereiro passado, a Nova Brasília foi o local do maior confronto entre traficantes e homens do Exército durante os 19 meses de ocupação. Durante duas horas, homens armados trocaram tiros de fuzis com os militares.
Antonio Scorza - 23.jul.12/France Presse
Policiais do Bope reforçam a segurança em UPP no Complexo do Alemão, no Rio, após PM ser morta
Policiais do Bope reforçam a segurança em UPP no Complexo do Alemão, no Rio, após PM ser morta

MORTE

Nesta segunda-feira, o policial militar Márcio Machado Melo, 39, foi encontrado morto na rua Siriain, em Barros Filho, zona norte do Rio. Melo era lotado no Batalhão de Campanha, que auxiliou o Exército durante a ocupação no Complexo do Alemão. O cabo tinha 11 anos na corporação.

De acordo com policiais que encontraram o PM, ele tinha marcas de espancamento pelo corpo e vários tiros. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário