Atualmente, ele gerencia 56 organizações militares e cerca de 22 mil homens
O Comandante Militar do Sudoeste, o general do Exército Adhemar da Costa Machado Filho visitou, na tarde de ontem (17), as instalações do Tiro de Guerra de Marília. Durante a solenidade, marcada por uma palestra bem animada, ele destacou a importância do alistamento militar obrigatório.
“Esses atiradores jamais esquecerão esses dez meses de ensinamento militar que recebem aqui. Não tem escola melhor para a vida. Muitos jovens saem de casa mimados, se achando o centro do mundo, mas no TG (Tiro de Guerra) ele passa a exercer a tolerância, ceder e assumir posições. Todos saem daqui prontos e educados”.
O general, um dos 15 com quatro estrelas do país, ingressou no Exército na década de 70. Atualmente, ele é responsável por gerenciar 56 organizações militares, 74 Tiros de Guerra e cerca de 22 mil homens. Recentemente, o militar participou das ocupações no Morro do Alemão e da Penha, ambos no Rio de Janeiro.
“O Exército é a espinha dorsal do Estado brasileiro e tem um compromisso com toda a nação. A carreira militar me levou para vários locais desse país e me deu muito ensinamento”, disse.
No evento, o 2º tenente Marcos Vinícius da Silva França, chefe de instrução em Marília, destacou que anualmente 1.900 jovens são alistados e apenas 100 são selecionados para se tornarem atiradores. Na última seleção, 84% dos rapazes foram aceitos de forma voluntária.
“Isso mostra que estamos conseguindo quebrar o preconceito que existe com o serviço e a carreira militar”, disse.
De Marília, o general seguiu para Lins. A viagem, que deveria ser de helicóptero, aconteceu por terra devido ao mau tempo na capital paulista, que impediu a decolagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário