A sede da Microsoft em Atenas foi invadida na madrugada desta quarta-feira (27) e uma caminhonete com botijões de gás explodiu no local, provocando grandes danos.
A polícia antiterrorista assumiu a investigação, pois as autoridades não descartam a hipótese de um atentado extremista.
Às 3h45 locais (21h45 de Brasília de terça-feira), dois ou três homens encapuzados a bordo de uma caminhonete roubada forçaram a entrada no prédio da Microsoft, imobilizaram dois seguranças e colocaram fogo na caminhonete, repleta de botijões de gás, informou a polícia.
O incêndio provocou danos na entrada e no térreo do edifício, que fica na zona norte de Atenas. Os autores do ato fugiram e são procurados pela polícia.
Este tipo de atentado, sem vítimas na maioria dos casos, contra objetivos diplomáticos, serviços públicos, sucursais e agências de bancos, são frequentes na Grécia. A polícia os atribuiu à corrente extremista ou anarquista local.
Em abril, um grupo até então desconhecido, "Ação revolucionária", reivindicou a explosão de um artefato incendiário diante de um anexo do ministério grego da Administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário