domingo, 6 de maio de 2012

Palavras do General Adhemar no aniversário de 82 anos do CPOR/SP


Eu não posso deixar de fazer duas observações, sendo a primeira dirigida aos nossos alunos que estão em forma: Parabéns pela belíssima formatura que estão nos proporcionando. A imobilidade, a postura, o canto da canção, já mostram a transformação que os senhores sofreram para o bem nesse inicio de curso.

Feliz o jovem brasileiro que consegue unir ao seu currículo uma passagem pelo Centro de Preparação de Oficias da Reserva ou por um Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva. Sem dúvida, ele será um cidadão melhorado, pelas noções de disciplina, de respeito, de civismo e de compromisso com a sociedade brasileira que aqui ele recebe.

Feliz desse jovem.

Os senhores agradeçam ao destino ter-lhes proporcionado esta oportunidade. Aproveitem-na até o final. Vocês sairão daqui muito melhores do que quando ingressaram há dois meses.

A segunda referência é aos amigos que vieram prestigiar esta cerimônia, vários deles ex-integrantes do CPOR de São Paulo. Conservem esse carinho e esse ânimo. O sucesso desta escola depende dessa solidariedade que os senhores demonstram, esse orgulho, esse sentimento de que valeu a pena. Isso tem um efeito sobre os novos muito grande e contribui para o desempenho que o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva vem mantendo desde sua criação há 82 anos. Ele tem 82 anos e não é um ancião, cada vez mais ele se revigora se renova e rejuvenesce.

Para encerrar, eu cumprimento a todas as entidades que agregam os ex-integrantes dos nossos CPOR’s e dos nossos NPOR’s. E aqui o faço na pessoa do Tenente Monteiro, incansável em agregar e em dar uma identidade, um perfil de reserva a esses cidadãos brasileiros. Reserva significa: opção, possibilidade de emprego, possibilidade de substituição. Ai da força armada que não tiver uma reserva forte, coesa e disciplinada e o Tenente Monteiro tem feito um belíssimo trabalho com os nossos Oficiais da reserva.

Parabéns a todos. Retorno hoje para minha casa muito satisfeito pela oportunidade de ter testemunhado um evento tão bonito, tão denso e tão significativo como este. Parabéns ao Coronel Saú por mais essa demonstração da sua competência e da sua capacidade profissional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário