segunda-feira, 23 de abril de 2012

O corpo do radialista Joelson Jaime Laureano, o Joe, começou a ser velado no Cemitério Parque da Saudade.


O corpo do radialista Joelson Jaime Laureano, o Joe, começou a ser velado, no início da noite desta segunda-feira (23), na Capela 4 do Cemitério Parque da Saudade. Joe, 49 anos, foi encontrado morto, na manhã de hoje, na estrada vicinal que liga Juiz de Fora a Chácara, a poucos metros do entroncamento com a BR-267, na altura do km 82, próximo ao Bairro Floresta, Zona Sudeste. O corpo estava às margens da pista, em meio a um matagal, com ferimentos na cabeça, tórax e abdômen. No início da tarde, peritos da Polícia Civil estiveram no local e encontraram a carteira com documentos no bolso da bermuda da vítima. Natural do Rio de Janeiro, Joe era coordenador artístico e apresentador da Rádio FM Itatiaia JF. A ocorrência mobilizou três viaturas da Polícia Militar.
"Um motorista deparou com o corpo caído e, chegando em Chácara, ele comunicou ao Destacamento, que nos acionou. Perguntamos a várias pessoas que passaram por aqui se o conheciam, mas ninguém o reconheceu", disse o coordenador de policiamento do 2º Batalhão da PM, tenente Marco Antônio de Oliveira Lima. O cadáver estava perto da placa de sinalização que indica a distância de12 quilômetros até Chácara. O homem estava vestido com blusa amarela, bermuda branca estampada e calçava apenas um pé de tênis. Próximo a ele, havia um boné azul.
Na terra também eram evidentes marcas de sangue e vestígios de cabelo, sugerindo um possível arrastamento do corpo. "Há sinais de violência, porque o corpo está bem esfolado, mas não sabemos se foi em decorrência de acidente ou outro meio. Aparentemente, ele foi a óbito há cerca de 12 horas", observou o tenente, no final da manhã. O cadáver foi removido pela funerária e levado para necropsia no IML. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o caso deverá ser investigado pela 6ª Delegacia. O titular da unidade, delegado Roney Cabral, afirmou nesta segunda que ainda não havia recebido a ocorrência por parte da Polícia Militar e que, tão logo ela chegasse às suas mãos, o inquérito seria aberto. O exame de necropsia, que vai apontar a causa da morte do radialista, deve ser concluído em cerca de 30 dias a contar da data de solicitação do delegado.
Legado
Joelson Jaime permaneceu 17 anos na Rádio FM Itatiaia onde, atualmente, era coordenador artístico e apresentador. Na emissora, o programa Go back, comandado pelo radialista todas a manhãs, era sinônimo de audiência, fazendo uma viagem pelo tempo através de hits de sucesso do passado. "O grande legado que Joe deixa para o rádio de Juiz de Fora é seu amor por esta arte. Ele era apaixonado pelo que fazia, um profissional completo e detalhista. Um verdadeiro artista do rádio", afirmou um de seus companheiros da Itatiaia, o jornalista Carlos Sarmento.
Joe, como era chamados pelos amigos, iniciou a carreira em Valença (RJ), passando pelo Rio até vir para Juiz de Fora onde ficou conhecido na antiga Rádio Manchester. De lá, foi integrar a equipe da Rádio Solar. Novamente voltou ao Rio, para ser coordenador da Rádio Nacional. Ainda naquela cidade, esteve na Rádio Transamérica e foi locutor de cabine da TV Globo. Retornou para Juiz de Fora e, em 1995, iniciou seu trabalho na Itatiaia. Para o amigo e coordenador artístico das rádios Solar AM e FM, Gil Horta, ele era um grande comunicador, com uma enorme percepção de música e de rádio. "Fica um vazio, pois perdemos um grande comunicador e uma das mais belas vozes do rádio juiz-forano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário