sábado, 21 de abril de 2012

29º Congresso Nacional de Laticínios define programação de palestras e minicursos


A programação completa, os currículos dos palestrantes, os conteúdos dos minicursos e os valores para inscrição estão disponíveis no site do evento

A partir do dia 2 de maio, os interessados em participar do 29º Congresso Nacional de Laticínios poderão efetuar inscrições no site do evento – www.cnlepamig.com.br -, onde estão relacionados os temas oferecidos neste ano. As atividades científicas serão realizadas nas próprias dependências do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
As vagas são limitadas e as inscrições não serão aceitas durante o evento. Podem participar pesquisadores, professores e estudantes de universidades e de cursos técnicos, além de profissionais das indústrias do setor lácteo. Este ano, o tema central do congresso, que irá nortear debates e discussões, será “Qualidade e competitividade: desafios para o fortalecimento da cadeia produtiva de lácteos e inserção internacional". Serão realizados sete minicursos e 12 palestras, com a participação de especialistas do setor lácteo.
A programação completa, os currículos dos palestrantes, os conteúdos dos minicursos e os valores para inscrição estão disponíveis no site do evento.
Uma das novidades desta edição será a apresentação dos alunos que concluíram o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados. Serão selecionados os oito melhores trabalhos, dentre os inscritos, para apresentação como comunicados técnicos no dia 18 de julho, no auditório do ILCT. Os contatos com a comissão organizadora das atividades podem ser feitos pelo telefone (32) 3225-3596 ou pelo e-mail comissaocientifica@epamig.br.
Referência no setor lácteo
O Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo ILCT, que pertence à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e, este ano, será realizado de 16 a 19 de julho. O evento é tradicional e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos.
Além da parte científica, os participantes poderão acompanhar o 39º Concurso Nacional de Produtos Lácteos; a 40ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); e a 39ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário