terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Morre Wandenkolk Moreira, em 26.02

Morreu domingo e foi sepultado no mesmo dia o advogado Wandenkolk Moreira (95) em decorrência de uma insuficiência renal, depois de estar doente há cerca de três anos. 


Sua primeira formação foi como dentista, mas foi no direito que se destacou, depois de ter concluído a faculdade em 1951. 


Participou de vários júris, muitos deles famosos por conta da repercussão em outras regiões, como o mais conhecido, da cidade de Guarará, mas transferido para o foro de Juiz de Fora. 


Elegeu-se vereador no mesmo ano em que se graduou em direito e tornou-se uma figura influente nos meios políticos. Disputou duas vezes a Prefeitura de Juiz de Fora. Na primeira, em 1965, foi derrotado por conta de acordos dos adversários, na última hora, que optaram pelo apoio ao candidato Itamar Franco. 


Na segunda tentativa, disputou com Agostinho Pestana, que tinha o apoio do então prefeito Itamar Franco. Pestana foi eleito. 


Wandenkolk só abandou a militância jurídica quando adoeceu. Até então, dava expediente e exercia uma de suas paixões, a de análise do cenário político. Foi sepultado no Parque da Saudade.


http://www.tribunademinas.com.br/painel/painel-1.1047810

Nenhum comentário:

Postar um comentário