A Prefeitura de Juiz de Fora realizará, nesta quarta-feira, 29, o procedimento licitatório na modalidade concorrência, tipo menor preço, para a contratação de uma empresa especializada que irá prestar serviços de reflorestamento em áreas do município, na segunda etapa do Projeto Cidade Verde, da Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda JF). A licitação acontecerá às 15h, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação (CPL), situada na Avenida Brasil 2.001, 6º andar, Centro.
A segunda etapa do Cidade Verde prevê o plantio de 420 mil mudas em 253 hectares de terra. Algumas áreas beneficiadas serão: Encosta do Sesi, na Cidade Alta, condomínio Terras Altas, Residencial Parque das Torres e parte da Represa João Penido. O reflorestamento I já beneficiou três florestas municipais (Floresta Municipal São Damião, Floresta Municipal Pedras Preciosas e Floresta Municipal Verbo Divino) e cinco Áreas de Preservação Permanente (APPs): (APP Santa Clara, APP Bandeirantes, APP Recanto dos Lagos 1, APP Recanto dos Lagos 2 e APP Cidade do Sol), além do Parque da Lajinha. Foram plantadas 77 mil mudas de árvores, em 46 hectares. O investimento gira em torno de R$ 400 mil. Além do plantio, a Agenda trabalha na manutenção dessas áreas, no combate a incêndios e pragas, por exemplo.
O projeto Cidade Verde, desenvolvido pela Agenda JF em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), foi iniciado em 2009, com o objetivo de contribuir para a melhoria do meio ambiente. Até o final do projeto terá sido reflorestada uma área equivalente a 286 campos de futebol.
*Informações com a Assessoria de Comunicação da Agenda JF, pelo telefone 3690-8341.
AGENDAJF
Nenhum comentário:
Postar um comentário