terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JUIZ DE FORA CARNAVAL 2012 - LADEIRA E TURUNAS AS CAMPEÃS


Unidos do Ladeira é a grande campeã do carnaval 2012 de Juiz de Fora. Com 10 em todos os quesitos, a segunda a desfilar homenageou Clara Nunes. A agremiação do Grupo A com menor pontuação foi a Feliz Lembrança, com 104,3 e cai para o Grupo B.
A Turunas do Riachuelo foi a campeã do segundo grupo. Com nota máxima em todos os quesitos avaliados e totalizando 110 pontos, a agremiação vai para a elite da Passarela do Samba, o Grupo A. "Vamos voltar para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído", diz o presidente da agremiação, Diomário de Deus. "Ninguém sabe o quanto batalhamos para desfilar esse ano", completa o presidente do conselho deliberativo, José Adriano da Silva.

A vice-campeã, Unidos das Vilas do Retiro, também vai para o Grupo A no ano que vem, fechando o carnaval de 2012 com 109,4 pontos. A União das cores ficou em último lugar, com 102,8 pontos. A liga das Escolas de Samba de juiz de fora (Liesjuf) ainda não decidiu se haverá Grupo C no desfile de 2013. Caso isto aconteça, a agremiação será rebaixada.
A apuração do grupo A começou há poucos instantes, sem ocorrências de penalidade na concentração ou dispersão para qualquer escola.

Início
A movimentação para início da apuração das escolas de samba do carnaval juiz-forano começou pouco depois das 10h na sede da Funalfa, no Centro. Entre os carnavalescos e diretores de agremiações, o clima é de expectativa, apesar de muitos representantes não terem chegado para acompanhar a contagem dos pontos. Antes de dar início à apuração, o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, pediu aos presidentes de escolas que retirassem os carros alegóricos que ainda permanecem na Passarela do Samba. "O trânsito será normalizado amanhã ao meio-dia, e temos que liberar o espaço. Não precisamos que a sociedade implique com o carnaval."

O primeiro malote com as notas da Vale do Paraibuna, única representante do Grupo C, foi aberto às 10h45. A escola, que homenageou os primeiros negros que chegaram ao Brasil, garantiu sua vaga no Grupo B com 103,7 pontos, levando nota máxima no quesito evolução. Para o presidente da agremiação, Valtencir Feliciano, o resultado alcançado veio de muito esforço. "Nem um barracão para confeccionar os adereços e carros nós temos. Fizemos tudo debaixo de sol e chuva. As notas foram muito satisfatórias e ano que vem vamos escolher um enredo forte para estrear no Grupo B."

Nenhum comentário:

Postar um comentário