sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Incêndio na fábrica Embalagem de Polpa Moldada


Um incêndio na fábrica Embalagem de Polpa Moldada (EPM) no parque industrial da Paraibuna Embalagens mobiliza o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (24) na Avenida Antônio Simão Firjan, no Bairro Distrito Industrial, Zona Norte. Por volta das 7h30, o fogo teve início no interior de um galpão de 600 metros quadrados, com estrutura metálica e de alvenaria. As chamas começaram a ser controladas pelos próprios funcionários com auxílio de extintores e da rede de hidrantes presente no local. Mais de 20 militares e sete viaturas, sendo três de combate a incêndio, estão empenhadas na ocorrência. A equipe também conta com o apoio de três caminhões-pipa, cada um com dez mil litros de água.
De acordo com o assessor de comunicação do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Marcos Moreira Santiago, o fogo destruiu cerca de 900 mil cartelas de ovos estocadas, além de peças de madeira que seriam utilizadas para o empilhamento. Ninguém ficou ferido, e parte do teto do galpão teria cedido. A suspeita é de que as chamas tiveram início durante o próprio processo de fabricação das embalagens. "Elas são feitas em um forno aquecido e vão para o estoque. Segundo o responsável, pode ter começado pelo próprio modo de produção. Alguma pode ter saído superaquecida e sido empilhada, dando origem ao fogo." O capitão informou que o incêndio está controlado, mas os bombeiros estão tendo um intenso trabalho para conseguir fazer o resfriamento e impedir a reignição das chamas.
 "Conseguimos confinar o fogo nesse galpão, para que não se espalhasse para os outros. Mas as bandejas de ovos estão bem prensadas e, por isso, estamos tendo dificuldade em encharcá-las bem, porque dependem de muito resfriamento para não voltarem a queimar", explicou o assessor. Conforme ele, a grande quantidade de fumaça saindo do local é resultado desse trabalho de rescaldo para resfriar as embalagens, altamente inflamáveis. "Estamos contando com o auxílio de uma pá mecânica para ajudar a remexer o material."

Nenhum comentário:

Postar um comentário