quarta-feira, 23 de abril de 2014

Juiz de Fora já tem 60 homicídios este ano

23 de Abril de 2014 - 21:40


Os dois últimos assassinatos foram registrados na noite desta quarta-feira

Por Tribuna

Mais dois homicídios foram registrados na noite desta quarta-feira (23), na Zona Leste da cidade. Com estes casos, já chega a 60 o total de mortes violentas este ano no município. Em todo o ano passado, foram 139 homicídios, de acordo com levantamento feito pela Tribuna. Um dos assassinatos desta quarta aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem foi baleado na Rua Orlando Riani próximo ao número 57. A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Os autores fugiram em uma moto. Até o fechamento desta edição, policiais faziam rastreamento na área em busca do suspeito e a perícia fazia os levantamentos de praxe.
O outro caso violento foi registrado no Bairro Linhares. Segundo informações da PM, um jovem de 20 anos foi esfaqueado no terreno de uma residência na Rua José Sobreira. A vítima Jonas Xavier Fonseca sofreu diversas perfurações de faca pelo corpo, entre elas na cabeça e na barriga. Durante rastreamento realizado por militares da 70ª Cia da PM, o suspeito do crime de 19 anos foi preso em sua residência. De acordo com a PM, os dois jovens iniciaram uma briga, quando a vítima tentou desarmar o suspeito, mas não conseguiu. Durante o confronto, o suspeito de matar Jonas também ficou ferido no joelho e nos dedos da mão direita, sendo atendido no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A faca usada no crime foi jogada no córrego do Linhares.
Baleado
Um homem de 27 anos ficou gravemente ferido em uma tentativa de homicídio, na noite de terça-feira, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi alvejado na cabeça, por volta das 21h30, quando estava na Rua Pedro Moreira Cavalcanti. As primeiras informações recebidas pela PM davam conta de que a vítima de disparos estava caída em via pública aguardando socorro. Quando policiais chegaram, souberam que o homem havia sido atingido por dois tiros na cabeça e socorrido pelo Samu, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
Ainda conforme o registro policial, a vítima sofreu traumatismo cranioencefálico grave e precisou ser transferida para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, onde seria submetida a cirurgia. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, nesta quarta o paciente permanecia em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), porém estável.
Militares mobilizados na ocorrência não conseguiram identificar suspeitos, mas tiveram informações de que um Fiat Siena havia passado cerca de cinco vezes próximo ao local do crime, momentos antes da tentativa de assassinato. Os policiais também fizeram contato com familiares do homem, os quais revelaram que ele havia se envolvido em uma briga há cerca de dez dias com um morador do Jóquei Clube, na mesma região. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.
Em Benfica
Tiros disparados em via pública também mobilizaram a PM, na noite de terça, no Bairro Benfica, Zona Norte. De acordo com informações do boletim de ocorrência, denúncias recebidas pelo telefone 190 de que estariam ocorrendo disparos nas imediações de um clube levaram militares a seguir para a Rua Guararapes em várias viaturas. Apesar da violência, não houve registro de feridos. Os policiais encontraram uma grande aglomeração de pessoas, muitas delas exaltadas, e efetuaram abordagens, mas ninguém foi preso. Dois suspeitos, de 17 e 24 anos, chegaram a ser revistados, mas nenhum deles portava materiais ilícitos, sendo os mesmos liberados. A motivação do tiroteio não foi esclarecida.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/cidade-ja-tem-60-homicidios-este-ano-1.1451344

Nenhum comentário:

Postar um comentário