O ex-deputado estadual, José Maria Barros, segundo colocado, poderá assumir o mandato de prefeito de Recreio, sua cidade natal, na qual seu pai, José Teixeira, foi prefeito em diversas legislaturas.
A chapa eleita teve 3.307 votos (51,10% dos votos), enquanto o outro candidato, José Maria Andre de Barros, teve 3.165 votos (48,9 %). O recurso contra a expedição do diploma do prefeito eleito foi proposto pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), que compunha a coligação que ficou em segundo lugar em Recreio (Zona da Mata, integrante da Zona Eleitoral de Leopoldina).
A rejeição das contas de Ônio do ano de 2001 ocorreu pela Câmara Municipal em fevereiro de 2011. No entanto, o prefeito conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça suspendendo os efeitos da decisão da Câmara, possibilitando que o seu registro de candidatura fosse deferido pelo TRE. Com a decisão do Tribunal de Justiça pela improcedência da sua ação, o TRE considerou que ele estaria inelegível e teve agora o diploma cassado. O relator do caso foi o juiz Virgílio de Almeida Barreto.
Processo relacionado: RCED 6487
OTIMO PARA A POPULACAO DA CIDADE
ResponderExcluirSe ele não andou em dia com o dinheiro publico em 2011, pq deixaram ele candidatar em 2012? Palhaça não só com ele como com toda a papulação.O povo quis vamos respeitar.
ResponderExcluirSEM DÚVIDA ALGUMA RECREIO GANHA MUITO COM ESSA DECISÃO!
ResponderExcluirTER UM CARRASCO, PERSEGUIDOR E ALUCINADO NO PODER, NÃO SERIA BOM
PARA O FUTURO DESSA CIDADE LINDA...
VAI QUE É SUA ZÉ MARIA!
A verdade tarda, mas não falha!! Sorte para toda a cidade de Recreio!!! Não sei cmo tiveram coragem de reelegê-lo!!
ResponderExcluirCedo ou mas tarde o erro teve que se punido,a justiça estar certa o povo que não aprendeu a votar...
ResponderExcluirAcho errado, pois se Oninho ganhou pelo voto popular, ele tem assumir...!
ResponderExcluirO José Maria tenta na proxima eleição !
#sóacho
estou muito feliz com esta decissão o onio tomou no um ferro bem dado
ResponderExcluirespero que este povo que o onio fala que gosta tanto aprenda a votar