Morreu, na madrugada desta terça-feira (9), aos 87 anos, o médico reumatologista, diretor e fundador da Assistência Médica à Empresas (AME), Aloysio João Fellet. De acordo com informações de pessoas ligadas à família do profissional, ele estava internado há uma semana no Hospital Albert Sabin e faleceu por complicações respiratórias.
Graduado na primeira turma da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em 1958, Aloysio Fellet foi pioneiro na área da Reumatologia em Juiz de Fora, com mais de 60 anos de atuação. Na década de 1960, o profissional também ingressou como professor na UFJF, cargo em que permaneceu até sua aposentadoria, em 2002. Em 1982, ele concretizou a fundação da Academia Brasileira de Reumatologia (ABR), órgão que presidiu entre 1992 e 1994.
Desde 1985, Aloysio Fellet é também presidente do Departamento de Reumatologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora, além de ter sido presidente da Sociedade Mineira de Osteoporose. Em 2018, o médico foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo pela Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora, a maior honraria do Legislativo juiz-forano.
O velório de Aloysio Fellet acontece nesta terça-feira, no Cemitério Parque da Saudade, às 13h, com sepultamento às 15h30 no Cemitério Municipal.
https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/09-02-2021/morre-o-reumatologista-e-fundador-da-ame-aloysio-fellet.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário