domingo, 21 de junho de 2020

FALECEU LUIZ GERALDO SORANÇO, UM EXEMPLO DE VIDA

Empresário teve um acidente vascular cerebral (Foto: Olavo Prazeres/Arquivo TM)

O empresário Luiz Geraldo Soranço, 67 anos, faleceu, nesta sexta-feira (19), às 16h30, no Hospital Albert Sabin, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Soranço fora presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Regional Zona da Mata (Fiemg Regional Zona da Mata) entre 1994 e 2002. De 1994 a 2001, por sua vez, presidiu o Centro Industrial de Juiz de Fora. Atualmente, ocupava a primeira vice-presidência da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, entidade da qual foi um dos fundadores e conduziu entre 2002 e 2011. O velório e o sepultamento serão restritos a poucos familiares.
Em comunicado enviado aos demais presidentes da entidade, a Fiemg Regional Zona da Mata lamentou o falecimento de Soranço. “O falecimento ocorreu agora, às 16h30. É uma grande perda para o setor industrial e para toda a nossa região. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento difícil.” Soranço era casado com Arlete Viana Soranço e deixa três filhos e quatro netos. Além de ter presidido a Fiemg Regional Zona da Mata e o Centro Industrial de Juiz de Fora, o empresário esteve à frente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira de Juiz de Fora.
Em nota divulgada no início da noite de sexta, a direção da Fiemg também se solidarizou à família. “Para o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, e o atual presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima de Castro, trata-se de uma grande perda para o setor industrial, não só de Juiz de Fora, mas também de todo o estado de Minas Gerais. A diretoria da Fiemg se solidariza com a dor dos familiares, amigos e de todos os que conviveram com Luiz Geraldo Soranço nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagens ao trabalho por ele realizado ao longo de toda a sua vida e carreira.”
Também em comunicado oficial enviado à imprensa, a Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região lembrou a última homenagem pública de um dos “mais admirados e respeitados nomes de Juiz de Fora”. “Soranço dirigiu inúmeras entidades de classe em Juiz de Fora, sempre imprimindo sua marca de simpatia e conciliação, atuando em prol do desenvolvimento de Juiz de Fora e região. (…) Em 25 de abril de 2019, Soranço recebeu a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal, a maior honraria da Casa, em homenagem aos 166 anos da Câmara. (…) A medalha homenageia pessoas físicas ou jurídicas que, por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tenham merecido especial reconhecimento do Poder Legislativo.” Em 2008, Soranço pleiteou, como vice-prefeito em chapa encabeçada pelo ex-prefeito Tarcísio Delgado, o Executivo municipal, mas sem sucesso.
Nota do editor:
Conheci o Soranço como poucos, foi meu amigo em todos os momentos, nos bons e ruins, sempre um ombro amigo que nos amparava e elevava nosso astral.
Reunião da AJOREx na sede campestre do Círculo Militar
Homem de família, empresário de sucesso, líder empresarial como poucos na cidade.
Inauguração do escritório da Sul América Seguros em JF, na qual eu foi o gerente

Quando fundamos a Ajorex - Associação Juizforana de Oficiais da Reserva do Exército, em 2007, nos deu todo o apoio e a associou a Agência de Desenvolvimento na qual era seu presidente.
Fórum da ADJFR
Me levou para o Rotary Clube Distrito Industrial em 1983 onde fiz muitas amizades.
Um líder nato. Conduziu o Centro Industrial de Juiz de Fora por muitos anos. Foi o idealizador e o primeiro presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora.
Antonieta Vieira e Soranço
Soranço frequentava nossa casa e as confraternizações da AJOREx, em todas sempre com apoio da ADJFR.
10º BIL
Devoto fervoroso de Santa Rita construiu para ela uma capela em sua fazenda e em todos os dias 22 de maio fazia uma missa e uma grande festa para ela, onde recebia os moradores vizinho e os amigos em geral.
Licenciamento no 10º BIL, sob o comando do Ten Cel Maurmann, hoje Gen R/1

Em todas as oportunidades participou com a direção da AJOREx das solenidades das Organizações Militares de JF, em especial o 10º BIL e o 4º GAC L onde patrocinou a reforma da capela de Santa Barbara, padroeira da Artilharia.
Antonio Duarte, hoje procurador geral da Justiça Militar, em Brasilia


Uma de nossas confraternizações foi realizada em sua fazenda que se preparava para receber no local o restaurante Baluarte, que funciona até hoje.


Criamos na AJOREx um informativo que de imediato recebeu o apoio da ADJFR
Solenidade AMAC/PJF
Recebeu o medalhão Marques de Barbacena, maior honraria do 4º GAC L, por relevantes serviços prestados.
"O Ten Cel Perez afirmou que, para ele, o dia era de dupla emoção, primeiro pela entrega do medalhão e, ainda mais, pela feliz coincidência de ser o dia do aniversário de um grande amigo do 4º GAC, o empresário Luiz Geraldo Soranço. O Ten Cel Perez fez questão de destacar que Soranço é um amigo de longas datas do 4º GAC e que em 1997 fez, de livre e espontânea vontade, a reforma da Capela de Santa Bárbara, padroeira da arma de Artilharia."


Vá em paz meu amigo e irmão Soranço, missão cumprida. Meus sentimentos a sua esposa Arlete, filhos, amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário