quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

EsSEx realiza Cerimônia de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais 2019

Rio de Janeiro (RJ) – Nessa sexta-feira, dia 29 de novembro, a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) realizou a formatura de conclusão de curso dos novos tenentes de carreira de saúde do Exército Brasileiro, Turma “Centenário da Missão Francesa no Brasil”. Conhecida como Berço do Serviço de Saúde, a EsSEx entrega, após 37 semanas de formação, médicos, farmacêuticos, dentistas, veterinários e enfermeiros que irão representar a saúde verde-oliva nas mais diversas guarnições do País.
A cerimônia teve por finalidade proceder à entrega de espadas aos oficiais concludentes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2019. Foram colocados em posição de destaque os seguintes oficiais: Primeiro-Tenente Médica Camila Pereira da Silva Queiroz (primeira colocada do Quadro de Médicos); Primeiro-Tenente Farmacêutica Ana Carolina Vale D´ Alessandro Barbosa (primeira colocada do Quadro de Farmacêuticos); Primeiro-Tenente Dentista Leonardo de Abreu Pereira (primeiro colocado do Quadro de Dentistas); Primeiro-Tenente Enfermeiro Thiago Deberges Nascimento (primeiro colocado do Quadro de Enfermeiros); e Primeiro-Tenente Veterinária Faith Karoly Leite (primeira colocada do Quadro de Veterinários).  A Medalha Marechal Hermes, Aplicação e Estudo, foi entregue à Primeiro-Tenente Médica Camila Pereira da Silva Queiroz.
Os formandos prestaram o compromisso ao primeiro posto perante a Bandeira Nacional. O comando de "Fora de Forma" foi acompanhado pelo brado que representa o Serviço de Saúde do Exército: "Saúde! Brasil!”.
O Primeiro-Tenente Polastri representou o comando do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário