quinta-feira, 8 de agosto de 2019

General Arruda visita o Comando da Artilharia Divisionária - AD/1



No dia 23 de julho, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Arruda, fez sua primeira visita ao Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército. Recebido pelo Comandante da AD/1, General de Brigada Ribeiro Rocha, o General Arruda pôde conhecer particularidades da Fortaleza de Santa Cruz e tratar de diversos assuntos de interesse.
Localizada em um ponto militarmente estratégico, junto a um cenário deslumbrante, a Fortaleza de Santa Cruz abriga a Artilharia Divisionária desde 1938. A comitiva do CML conheceu as particularidades históricas da fortificação de 1612, visitando a Capela de Santa Bárbara, construída em 1612 (a mais antiga Capela de Niterói), e a bateria de canhões (Bateria de Santa Tereza), datada da metade do século XIX.
Durante a formatura, a tropa, formada por mais de 200 militares, desfilou em continência ao Comandante Militar de Área. Dirigindo-se aos militares em forma, o General Arruda ressaltou a importância da artilharia na defesa da pátria e nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e destacando o período da Intervenção Federal na Segurança Publica do Estado do Rio de Janeiro.
Compuseram a comitiva o Comandante da 1ª DE, General de Divisão Abrahão, e o Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Schwingel e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário