Apesar de estarem envolvidos em assuntos polêmicos, os fogos de artifícios costumam fazer alegria das pessoas que comemoram a virada do ano e dos comerciantes. Lojas especializadas chegam a ter aumento considerável nas vendas, que se aquecem ainda mais a partir da segunda quinzena de dezembro, período em que a procura aumenta.
De acordo com Marco Antônio Saçço, proprietário da loja Fogos Nicolino, o aumento nas vendas de fim de ano gira em torno de 400% a 500% com relação a outras épocas. “Existe uma procura bem significativa, que se intensifica nas vésperas do Natal e do Réveillon”, revela.
O preço dos produtos pode variar de R$1,50 a R$1.300. “Depende muito do que a pessoa quer. Temos produtos infantis, kits pequenos, kits grandes. Mas o pessoal gosta mais é dos fogos coloridos”, diz Saçço.
Além da variedade de produtos, os clientes também recebem recomendações. “A primeira orientação é sempre comprar fogos de lojas legalizadas. Além disso, o usuário deve seguir as instruções que estão na caixa e as técnicas de segurança que os vendedores passam para eles. É importante não soltar fogos perto de árvores, rede elétrica, sacadas de prédios, não ingerir bebidas alcoólicas antes do manuseio, nem deixar os materiais nas mãos de crianças e adolescentes”, orienta.
http://www.diarioregionaljf.com.br/cidade/22547-venda-de-fogos-de-artificio-aumento-no-fim-do-ano-e-garante-a-festa-da-populacao-e-dos-comerciantes
NOTA DO EDITOR
Endereço Fogos Nicolino
Av. Juiz de Fora, 45, Parque Guarani
3215.2144
Nenhum comentário:
Postar um comentário