segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Zé Maria Barros toma posse e avisa que o “recreiense voltará a ter orgulho de ser recreiense”

O novo prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, o vice João Dólar, e os nove vereadores que compõem o legislativo municipal foram empossados em seus respectivos cargos ao final da tarde do domingo, 1º de janeiro de 2017, em solenidade no Social Country Clube, com presença de um grande público. Em seu primeiro discurso oficial, como chefe do executivo, Zé Maria disse que “recreiense voltará a ter orgulho de ser recreiense”.
dscn3724
Discurso do prefeito.
Para iniciar as ordens burocráticas, houve a reverência ao Hino Nacional Brasileiro, através da voz de Robson Medeiros, o popular Linguinha.
Durante a sessão de posse dos eleitos, houve também a eleição da mesa diretora (presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário) da Câmara Municipal e de forma unânime o vereador Paulinho Pintor foi escolhido para a função de presidente do legislativo durante este ano. A vice-presidência estará a cargo de Leninha, que obteve 7 votos; 1º secretário, Jovane, com 7 votos; e 2º secretário, Pororoca, com 6 votos. Após ter sido eleito, o agora, presidente Paulinho Pintor, iniciou o processo de posse do prefeito, Zé Maria Barros e do vice-prefeito, João Dólar.
Em seu primeiro discurso oficial como prefeito de Recreio, Zé Maria, de forma simples e coesa focou no resgate da nossa cidade, na melhoria do serviço de saúde, ano apoio aos servidores públicos, nos incentivos as entidades filantrópicas, as manifestações culturais e ao esporte, e na valorização da área rural com a criação de uma secretaria planejada para desempenhar serviços nos distritos e demais localidades. O prefeito não se esqueceu da sua família e de todos que o ajudaram a chegar ao cargo onde seu pai, José Amaury Teixeira de Barros (i.m), já esteve. Ao final de seu pronunciamento, Zé Maria, disse que o “recreiense voltará a ter orgulho de ser recreiense”.
Aproveitando a participação de um grande público o executivo municipal nomeou também os seus secretários que estarão ao seu lado a partir de hoje (2) na responsabilidade de administrar Recreio, foram eles: Secretária de Administração, Ana Amélia Araújo Oliveira; Secretária de Saúde, Gabriela Helena de Paula; Secretária de Educação e Cultura, Maria José Lacerda Freitas Dorigo; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, João Guilherme Costa Ferreira; Secretário de Desenvolvimento Social, Diego Pena Silva; Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Luis Otávio Guilherme Silva; Secretário de Desenvolvimento Urbano, Juarez Araújo; Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Ferreira Medeiros; Secretário de Finanças, João Carlos Cunha de Barros; Secretário de Infraestrutura Rural (a ser criada), Juarez Paiva; Diretor do SAAE, José Augusto de Souza Filho.
Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor, fez um breve pronunciamento dando ênfase em apoiar aos anseios da sociedade. O vereador agradeceu a confiança de todos no seu trabalho e desejou a administração 2017/2020 um governo firme, honesto e competente.
Terminada as ordens burocráticas do dia 1º de janeiro, iniciaram-se as celebrações religiosas e em seguida a posse ganhou um ar mais festivo de homenagens e lembranças. No culto ecumênico estiveram: Pastor Waldir Luz, representando a Assembleia de Deus; Maria Auxiliadora, representando o Centro Espírita Deus, Jesus e Caridade; e Wellington Siqueira, representando a Igreja Nova Aliança. Em momento de homenagens e lembranças da campanha vitoriosa de Zé Maria e Dólar, houve participação de funcionários do setor de obras da Prefeitura, Maurinho e Sandrinha, entregando simbolicamente uma vassoura e um par de luvas, que são materiais de trabalho, numa demonstração da atitude participativa com o governo; o jovem Daniel, de Conceição da Boa Vista, cantou; houve saudação a Dona Titida, que aos 99 anos, fez questão de ir votar em Zé Maria e Dólar e esteve ao lado deles durante a posse; antes do encerramento um vídeo com várias fotos da campanha vitoriosa e a lembrança do articulador político e correligionário, Gadinho, que faleceu ao final do último ano foram reverenciadas. O momento festivo teve a coordenação de Dr. Luiz Ronaldo.
Das mãos do assessor jurídico da Câmara Municipal as chaves da Prefeitura Municipal foram entregues ao novo prefeito, pois, o seu antecessor, Ônio Fialho, havia renunciado ao cargo na última sexta-feira (30), às 22h, alegando motivo de foro íntimo.
dscn3711
Câmara Municipal.
dscn3712
Presidente da Câmara 2017.
dscn3717
Juramento do prefeito.
dscn3719
Discurso do prefeito.
dscn3723
dscn3728
dscn3744
Homenagens.
dscn3746
dscn3750
Dona Titida, aos 99 anos, com o prefeito.
dscn3754
Homenagens.
dscn3751
Prefeitos, vice e secretários.
dscn3763
Câmara Municipal.
dscn3772
Presidente da Câmara e o prefeito.
dscn3774
Prefeito e a primeira dama, Patrícia.
Prefeito e equipe já começaram a trabalhar
Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito Zé Maria ao lado do vice João Dólar e sua equipe administrativa já começaram os trabalhos no Município, com visita de vistorias e levantamento da real situação dos bens patrimoniais da Prefeitura de Recreio.
Antes de ir à campo, no gabinete do executivo municipal, todos deram as mãos e rezaram um “Pai Nosso” num ato de pedir proteção para o enfrentamento dos futuros problemas que virão.
dscn3777
Primeiro dia de trabalho.
dscn3780
Zé Maria Barros, no gabinete do prefeito.
http://www.polisrecreio.com.br/site/2017/01/02/ze-maria-barros-toma-posse-e-avisa-que-o-recreiense-voltara-a-ter-orgulho-de-ser-recreiense/#more-3769

Nenhum comentário:

Postar um comentário