quinta-feira, 16 de junho de 2016

Rio 2016 - 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha prepara-se para atuar nos Jogos

Rio de Janeiro (RJ) - Nos dias 17 e 18 de maio, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L (Mth)), por meio do 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista (27º BIPqdt), reserva estratégica do CDS Maracanã, ultimou a preparação em ações aeromóveis, no contexto da Operação Corcovado, que tem por objetivo o adestramento do Comando de Aviação do Exército.


O planejamento operacional do CDS Maracanã consiste no emprego do 10º Batalhão de Infantaria de Montanha (10º BIMth), com sede em Juiz de Fora-MG, e do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BIMth), sediado em São João Del Rei-MG, em duas áreas de atuação de, aproximadamente, 256km.

Durante os Jogos, serão empregados cerca de 1400 homens na segurança de estruturas estratégicas, com atenção às subestações de energia elétrica e aos conjuntos de antenas de transmiissão de sinal de TV e internet.

Além disso, o CDS Maracanã prepara-se para apoiar as ações de defesa como Força de Contingência e como segurança dos seguintes locais de competição: Maracanã (cerimônias de abertura e encerramento, e partidas de futebol); Maracanãzinho (voleibol); Sambódromo (tiro com arco e chegada da maratona); e Engenhão (atletismo).

Segundo o General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, o objetivo do treinamento é cooperar no desenvolvimento das ações integradas dos órgãos envolvidos nos Jogos Rio 2016, mantendo o ambiente seguro e estável.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário