segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Prefeito inaugura vestiário do campo de futebol amador de Filgueiras





A situação do vestiário do campo de futebol José Custódio Apolinário, no Bairro Filgueiras, era tão precária, que a Prefeitura, quando se comprometeu a melhorar as condições das instalações para os jogadores, precisou demolir o que já havia sido construído para começar do zero. O trabalho envolveu as secretarias de Obras e de Esporte e Lazer, e o prefeito Bruno Siqueira entregou à população o vestiário “Aurelina de Paula Mateus” na manhã deste domingo, 13.

O espaço conta com instalações para duas equipes, para os árbitros, banheiro para o público, além de área de lanchonete. No teto, telhas galvanizadas termoacústicas, que amenizam calor e barulho. O investimento foi de R$ 38 mil, contemplando emenda parlamentar do vereador Vagner de Oliveira. O servidor Mauro Luiz da Silva recebeu homenagem das mãos de Bruno Siqueira, pelo empenho na execução do serviço.

Em sua fala, o prefeito destacou que o seu vínculo com o bairro é antigo. Na oportunidade, ele enumerou as realizações feitas na região durante a sua administração: “Por meio de parceria com a iniciativa privada, instalamos uma antena de celular, melhoramos a iluminação pública, estamos fazendo uma obra maravilhosa na quadra da Escola Municipal [Marília de Dirceu], que vamos inaugurar em breve, instalamos academia de ginástica ao ar livre, e, por meio de um convênio com o DER [Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais], conseguimos fazer o recapeamento da estrada que liga Filgueiras a Grama”. Após o descerramento da placa de inauguração, Bruno visitou as dependências do novo vestiário. Em sua fala, o vereador Vagner de Oliveira agradeceu a atenção da PJF: “As obras estão aí para todos verem”, disse.

O subsecretário de Operação Urbana da SO, José Walter Ávila, comentou a situação dos vestiários antes da intervenção da PJF: “Existia um vestiário com parede sem reboco, chão sem piso e laje cheia de infiltrações. Era inviável aproveitar essa estrutura. Foi preciso fazer a demolição do que existia para a construção de novo vestiário”.

Os moradores prestigiaram a inauguração do vestiário. Após a solenidade, Veteranos de Filgueiras e Estrela Bar entraram em campo para uma animada partida. Do lado de fora, churrasco. Quem também estava feliz da vida era Eusébio Sobreira, de 85 anos, 70 deles vividos no bairro. Ele trabalhou na associação de moradores local durante vários anos. Ajudou, inclusive, a construir o campo. “Estávamos mesmo precisando desse vestiário. Nós que fizemos o campo, aterramos e pedimos depois para passar a máquina. Mas nunca tivemos um vestiário de acordo. Agora ficou muito bom”, disse Sobreira, citando ainda outra realização da comunidade com o apoio da PJF: “Construímos recentemente uma capela mortuária, e a Prefeitura deu a laje. Está pronta, mas ainda não inauguramos. Essa não temos pressa para inaugurar”, brincou o líder comunitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário