Trazer de volta a esperança perdida é o que leva o padre Pierre Cantarino, 32 anos, a rezar com os fiéis a Missa do Impossível, toda terça-feira, às 19h, na Matriz de São José, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Bairro Costa Carvalho, região Sudeste de Juiz de Fora. E toda a energia positiva do padre faz com que mais de quatro mil pessoas estejam lá toda semana, no pátio da igreja, orando para que seus pedidos sejam atendidos.
“Eu fazia missa na segunda-feira lá na Catedral e já tinha um público grande. Muitas pessoas vinham me procurar falando que estavam com problemas e que era impossível solucioná-los. E eu ficava triste porque a palavra de Deus fala que nada é impossível. Era um contrassenso. Eu vim para cá e na primeira semana já anunciei que seria criada a Missa do Impossível”, relata o padre.
Os fiéis escrevem em um papel um pedido impossível e dois difíceis e colocam em uma arca. Toda a missa é celebrada em intenção a esses pedidos. Padre Pierre garante que muitos milagres já foram operados nesses nove meses em que a celebração é realizada. “Uma moça tinha câncer avançado na garganta e vinha na missa desde o primeiro dia. Ela não comia mais, não falava. Hoje ela canta, dança. Não tem mais câncer. Tem uma outra pessoa que tinha um tumor na cabeça e foi internada para operá-lo. Antes da cirurgia, fizeram um exame, e o tumor havia sumido. Essas pessoas trazem os exames para fazer a comparação do antes e o depois da doença. No começo da missa, elas dão o testemunho.”
A celebração é permeada por muita animação e música. “Toda missa é uma Missa do Impossível. O que fazemos aqui é apenas uma maneira nova de rezar. Toda forma de oração é atendida por Deus. Mas as pessoas se identificam com essa Renovação Carismática.” Na próxima semana, a missa será em intenção aos jovens que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
http://www.tribunademinas.com.br/missa-do-impossivel-reune-mais-de-quatro-mil-pessoas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário