Ex-diretor de Serviços da Petrobras vai apresentar documentos envolvendo novos nomes de políticos e empresários ligados ao Petrolão
Gisele Vitória
Está marcada para o início da tarde desta quarta-feira 12, em Curitiba, a reunião com membros do Ministério Público Federal para o ex-diretor de serviços da Petrobrás, Renato Duque, assinar o acordo de delação premiada.
Advogados negociam a libertação imediata de Duque após assinatura da delação premiada
Na sede da Polícia Federal na capital paranaense, Duque e seus advogados, Marlus Arns, Roberto Neto e Eduardo Duque Marassi, deverão apresentar ao sub-procurador da República, Marcello Miller, os primeiros documentos que comprovem ou indiquem o envolvimento de novos nomes influentes de políticos e empresários que ainda não foram citados no esquema de corrupção da Petrobras, investigado pela operação Lava-Jato. Alguns dos novos nomes delatados teriam foro privilegiado.
Duque quer colaborar com as investigações em troca de redução de pena. Entre os benefícios do acordo costurado por seus advogados seria tirar o ex-diretor da Petrobras da prisão imediatamente após o fechamento do acordo. Esta é a terceira reunião com membros do Ministério Público. Na reunião de quarta-feira passada, parte de alguns desses novos nomes já foram adiantados aos procuradores.
http://www.istoe.com.br/reportagens/431717_RENATO+DUQUE+SE+REUNE+HOJE+COM+MINISTERIO+PUBLICO+FEDERAL+PARA+ASSINAR+DELACAO+PREMIADA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
Nenhum comentário:
Postar um comentário