sexta-feira, 27 de março de 2015

Deputado Wadson Ribeiro anuncia R$ 1 milhão em investimento para a UFJF.

O deputado federal Wadson Ribeiro (PCdoB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (27), a destinação de R$ 1 milhão para investimentos na UFJF. Segundo a assessoria da instituição, o parlamentar esteve no campus para se reunir com o reitor Júlio Chebli e visitar os locais que serão contemplados com os recursos. Com a verba, será possível finalizar as obras do Centro de Convenções da UFJF, estrutura necessária para encontros científicos e acadêmicos de grande porte. Segundo o deputado, a expectativa é de que o recurso seja liberado a partir de abril, após a sanção da presidente, e a previsão é de que a obra dure três meses.
“A construção deste centro faz com que a universidade se torne um destino dos maiores eventos científicos do país, podendo inclusive atrair mais congressos internacionais. Esta estrutura nos dará condições para sediar com conforto e dinamismo grandes discussões científicas, enriquecendo ainda mais nossa pós-graduação e a qualidade das pesquisas”, explicou o reitor. Outro benefício que o investimento trará, segundo a UFJF, será a finalização dos laboratórios de Patologia e Habilidades da Faculdade de Medicina. “Alocando esses recursos na UFJF, sei que refletirá em benefícios não só para a cidade de Juiz de Fora, como para toda região”, disse Wadson, por meio de sua assessoria.
Além disso, na ocasião, o deputado propôs estreitar as relações da instituição com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo ele, um encontro do reitor com o ministro Aldo Rebelo deverá ser agendado, como forma de buscar mais investimentos na pós-graduação, na pesquisa e para o fomento da inovação.
http://www.tribunademinas.com.br/deputado-anuncia-r-1-milhao-em-investimento-para-a-ufjf/

NOTA DO EDITOR:

Visita no gabinete do Reitor Julio Chebli, Vice-Reitor Marcos Chein, Secretário Geral - Basiileu Tavares e Deputado Federal Wadson RIbeiro
Deputado informando do valor da Emenda Parlamentar que destinou a UFJF
Pró-Reitor de Cultura, Gerson Guedes, Deputado Wadson Ribeiro e secretário geral Basileu Tavares
Visita as dependências da Faculdade de Medicina
Visita a Atlética da Medicina onde recebeu uma camisa do Presidente e diretores da entidade.
Fotos Alexandre Dornelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário