A bancada socialista na Câmara dos Deputados reafirmou, nessa terça-feira (25), a importância do lançamento da candidatura do deputado federal mineiro Júlio Delgado à Presidência da Casa, para o biênio 2015/2016. Segundo o líder da legenda, Beto Albuquerque (RS), esta é a “reafirmação de uma posição de independência do PSB, sobretudo em relação à polarização entre PT e PMDB que toma conta da Câmara. Este cenário não serve aos interesses da sociedade, somente a interesses políticos”, enfatizou.
O Partido trabalha para consolidar a decisão tomada no dia 4 deste mês, em reunião da bancada com o presidente Nacional do Partido, Carlos Siqueira. Na ocasião, o dirigente salientou que a candidatura é importante para “fixar pontos fundamentais para o desenvolvimento do País”.
A escolha de Delgado para a disputa à Presidência da Casa vai ao encontro das bandeiras defendidas pelo PSB, especialmente na busca da renovação na política. “Em 2013, quando nos aventuramos a ter candidatura própria, aquele foi um gesto do Partido, de começar a destoar das posições vigentes”, ressaltou Júlio que, naquele ano, disputou a vaga e obteve 165 votos, sendo o segundo mais votado.
“Defendemos um parlamento mais independente, com posturas claras, com matérias legislativas votadas a cada semana, com a pauta de uma reforma política que seja de interesse da sociedade e votada no Plenário efetivamente. São questões que foram discutidas da outra vez e que, ditas àquela época, não foram implementadas”, explicou.
http://juliodelgado.com.br/psb-confirma-candidatura-de-julio-delgado-presidencia-da-camara/
Nenhum comentário:
Postar um comentário