17 de novembro de 2014 às 13:56 - Por Leonardo Costa
De um lado: Lula e Sarney, Collor e Lindbergh Farias, Mercadante e Anastasia, Pedro Simon, Magno Malta, Michel Temer, Renan Calheiros e vários outros personagens públicos do mundo da política. Do outro: jornalistas, cinegrafistas e repórteres fotográficos dos principais veículos de comunicação do país. No meio, o corpo do ex-presidente Itamar Franco. A grandeza do homem público que foi refletia nesta reunião no salão de entrada da Câmara Municipal de Juiz de Fora: políticos de bandeiras distintas e adversárias, imprensa nacional e muitos juiz-foranos em uma imensa fila, para o último adeus ao ilustre filho da cidade.
Na disputa por um espaço, esbarro no tripé de uma câmera, que balança. Era só o link ao vivo de uma grande emissora nacional. Já virando para pedir desculpas, o cinegrafista bateu no meu ombro, sorriu e falou: “Costa, fica tranquilo, relaxa, ao vivo é assim mesmo”.
Após as despedidas, quase que simultaneamente, todos os políticos se viraram para sair do salão. A imprensa acompanhou a retirada para entrevistá-los do lado de fora. Já acompanhando meu grupo, percebi que uma ovelha tinha se desgarrado do rebanho: era o ex-presidente José Sarney. Ele voltou-se até a frente do caixão, com os olhos cheios de lágrimas, proferiu algumas palavras em baixo tom e deu seu último adeus a Itamar Franco.
http://www.tribunademinas.com.br/blog/no-foco-da-historia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário