sábado, 7 de junho de 2014

JOSEMAR FOI TRANSFERIDO PARA A NELSON HUNGRIA

Preso em operação no Rio de Janeiro, Josemar da Silva estava no Ceresp.


Ele foi para penitenciária em Contagem;CPI apurou irregularidade na Amac.

Do G1 Zona da Mata
Ex-vereador de Juiz de Fora acusado de falsidade ideológica é transferido  (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Ex-vereador foi para penitenciária em Contagem
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O ex-vereador Josemar da Silva deixou o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele foi transferido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Josemar foi preso na última segunda-feira (2) durante uma operação da Polícia Federal na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Josemar da Silva é acusado de falsidade ideológica em um processo que corre na 3ª Vara da Justiça Federal, em Juiz de Fora. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal e tramita em segredo de Justiça. Outras três pessoas fazem parte da mesma ação e são parentes e funcionários de Josemar.

Saiba mais
Entre 1997 e 2000 Josemar da Silva foi vereador de Juiz de Fora. Em 1997, ele foi investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal, que apurou irregularidades na Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) no período em que foi superintendente. A comissão chegou a confirmar, por exemplo, que a Amac foi responsável por pagar, mensalmente, R$ 11 mil pela conservação do aeroporto da Serrinha. Ele também foi o responsável pela construção de casas populares sem licitação e prestação de contas.

Em novembro de 2011, Josemar da Silva foi preso pela Polícia Federal durante a operação Trucatto, quando foram apreendidos documentos e computadores nos escritórios e numa empresa de call center do ex-vereador.


A investigação apontou para fraudes das empresas em licitações. A maioria pertencia a Josemar da Silva e a outras pessoas ligadas a ele. As fraudes aconteciam em pregões. Em Juiz de Fora, Josemar participou de licitações para o aluguel de caminhões de lixo e, em 2008, conseguiu a renovação do contrato.

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/06/ex-vereador-de-juiz-de-fora-acusado-de-falsidade-ideologica-e-transferido.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário