Segundo Polícia Civil, Wanderson Castelar (PT) foi detido pelo crime de resistência
Lucas Soares
Repórter
Repórter
Uma confusão envolveu um vereador de Juiz de Fora na madrugada desta terça-feira, 11 de março. Segundo informações do boletim de ocorrência, Wanderson Castelar (PT) foi detido por volta de 1h30 na avenida Rio Branco, sentido Mergulhão, após desacatar e agredir um sargento da PM. A PC informou que o motivo da detenção foi o crime de resistência.
O B.O. informa que os policiais avistaram um casal dentro de um Gol branco, estacionado na pista de rolamento. Eles saíram do veículo e caminhavam sentido mergulhão, quando a PM os abordou. Os policiais pediram para que o vereador se identificar e ele se recusou. Em seguida, ele entregou o documento e elevou o tom, se recusando a aguardar a consulta no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Diante da recusa, os policiais deram voz de prisão a Castelar, que agrediu os militares. Segundo o BO, foi necessário o uso de força física moderada para contê-lo. No boletim ainda consta que um oficial, ao tentar conter o autor, sofreu escoriações no braço esquerdo e na mão direita, e o outro escoriações no braço direito e no lábio inferior.
Taxistas que estavam parados na rua Benjamin Constant presenciaram o fato. O veículo foi notificado por estacionar na pista de rolamento. Castelar foi levado até à Delegacia de Plantão, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com o compromisso de se apresentar ao Juizado Especial Criminal e foi liberado. Por volta de 9h40, o Portal ACESSA.com entrou em contato com a assessoria do vereador e foi informado que ele e sua equipe estavam na OAB-JF e que irão se pronunciar ainda hoje. Ainda de acordo com a assessoria, o vereador que teria sido agredido pelo oficial e este foi o motivo de ter sido levado até à Delegacia.
http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2014/03/11-vereador-de-juiz-de-fora-e-detido-durante-a-madrugada/#.Ux8Zw2osrhI.facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário