quarta-feira, 26 de março de 2014

General Augusto Heleno esclarece sua posição sobre “democracia consolidada” no Brasil

26/03/2014
 às 19:15 \ Política & Cia

General Augusto Heleno esclarece sua posição sobre “democracia consolidada” no Brasil — diz que é preciso apontar e neutralizar “quem tece loas a tiranos e déspotas” — e esclarece que seu cargo no Comitê Olímpico nada tem a ver com o atual governo. “Felizmente, eu jamais estaria nos planos do PT”, diz

General Augusto Heleno:
General Augusto Heleno: “precisamos apontar e neutralizar alguns ‘defensores ferrenhos da democracia’, que tecem loas a tiranos e déspotas, desde que sejam populistas de esquerda, mesmo que se mostrem agressores sistemáticos das liberdades individuais (Foto: Reprodução Rede Bandeirantes)
Recebi, como comentário, texto do general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, esclarecendo dois pontos da entrevista que concedeu ontem ao blog.
Por sua relevância, decidi publicar o texto aqui, como post.
Vamos a ele:
Gostaria de acrescentar dois comentários ao que disse ao jornalista Ricardo Setti:
1. Disse que a democracia no Brasil está consolidada, porém é sempre válido lembrar que “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.
Precisamos apontar e neutralizar alguns “defensores ferrenhos da democracia”, que tecem loas a tiranos e déspotas, desde que sejam populistas de esquerda, mesmo que se mostrem agressores sistemáticos das liberdades individuais.
2. Meu cargo no Comitê Olímpico Brasileiro (COI), entidade privada sem fins lucrativos, nada tem a ver com o atual governo.
Por motivos óbvios, felizmente, eu jamais estaria nos planos do PT e de seus seguidores.
Portanto, quem falou em “boquinha” está totalmente equivocado.
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

Nenhum comentário:

Postar um comentário