Morreu na manhã desta segunda-feira (20) o cantor, compositor e produtor musical Márcio Antonucci, também conhecido como Márcio Vip, que ao lado do irmão Ronaldo formava a dupla Os Vips nos anos 60.
As causas da morte foram complicações por conta de uma forte pneumonia, que o deixou internado no último final de semana em um hospital de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do músico.
Os Vips se consagraram na década de 60, junto como movimento Jovem Guarda, encantando ao público com sucessos como Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor, A Volta, Largo Tudo e Venho Te Buscar, É Preciso Saber Viver, entre outros tantos.
Ainda nos anos 60, a dupla gravou uma série de versões dos Beatles, como Obrigado Garota (Thank You Girl), Menina Linda (I Should Have Known Better), Coisas Que Acontecem (Things We Said Today), Michelle e Submarino Amarelo.
Em 1968, com o final do programa Jovem Guarda, da record, Márcio se mudou para o Rio de Janeiro, para trabalhar na Som Livre, enquanto Ronaldo ficou em Santana para montar algo com o dinheiro que a dupla havia ganhado, sendo primeiro empreendimento foi o Vip’s Burguer, que virou rede, com uma filial aberta na Alameda Jaú, nos Jardins, e outra em Atibaia. Em 1969, teve início o Vip’s Buffet, na Avenida Nove de Julho. O bufê e as lanchonetes foram vendidos, posteriormente.
Em 1970, voltaram à Continental e, sob o nome artístico Márcio e Ronaldo, gravaram sucessos como Só Até Sábado (de Lilían Knapp). Em 1976, a dupla se separou e Márcio se tornou produtor da gravadora Som Livre.
Em 1990, um retorno da Jovem Guarda lotou a casa de espetáculos Asa Branca, no Rio de Janeiro. Juntos, gravaram um disco ao vivo pela Som Livre, batizado de A Volta, que vendeu 300 mil cópias. Em 1995, foi lançado um CD quíntuplo com 29 artistas, capitaneados pelos Vips, para comemorar os 30 anos do movimento, e vendeu 3 milhões de cópia.
Na década de 1990, Márcio assumiu a direção geral do programa Som Brasil, da Globo, além de trabalhar em programas e novelas da emissora. Depois, assumiu o cargo de diretor musical da Rede Record, que posteriormente foi passado ao comando de Marco Camargo.
http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/morre-marcio-antonucci-da-dupla-os-vips-aos-69-anos/2014/01/20-192286.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário