quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Faixa exclusiva - Autuações para condutores que não respeitarem a sinalização começa na segunda-feira


A partir de segunda-feira, 25, os motoristas que não respeitarem as faixas exclusivas para transporte público serão autuados. Com o objetivo de chamar a atenção dos condutores e orientá-los, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) está promovendo, durante toda está semana, panfletagem informando sobre as alterações.

Segundo o supervisor de Fiscalização de Transporte e Trânsito, Cosme Vasques, é preciso, neste primeiro momento, intensificar as orientações para evitar futuras punições. “Além da presença do agente no local, optamos por orientar os condutores através da panfletagem. O material visa informar sobre os locais que receberam as faixas exclusivas, os veículos que podem trafegar e o dia em que se iniciam as autuações”, relatou ele. Aqueles que não respeitarem a sinalização serão penalizados com quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,00.

Os locais que receberam a nova programação viária serão a Avenida Brasil, no sentido Centro/Bairro, entre a Rua Américo Lobo e o Viaduto Ramirez González, com 3,5km de extensão, e a Rua Coronel Vidal, passando pela Rua Henrique Burnier, Avenida Brasil até a Rua Ewbank da Câmara, com mais 3,6km. A medida, que faz parte do projeto “JF + Mobilidade”, visa melhorar a fluidez e diminuir o tempo de viagem dos ônibus.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

SECRETARIA DE TRANSPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário