Parece mentira, mas foi real. Os moradores de Brazlândia (DF) se indignaram com uma cena que viram no último domingo (13). Um policial militar deixou o posto comunitário de segurança para atender uma ocorrência e deixou um boneco no local para simular que uma pessoa estava ali dentro.
Dois moradores passaram pelo local e acharam estranho ver um policial encapuzado. Quando se aproximaram perceberam que se tratava de uma “armação”.
O boneco estava de cabeça baixa, em frente ao computador ligado e com as luzes do posto apagadas. A população ficou indignada e classificou o episódio como absurdo.
Como medo de represálias, os moradores não quiseram se identificar. Eles fotografaram e filmaram o boneco dentro do posto e denunciaram o caso.
O comandante do batalhão da Polícia Militar na região também teve acesso às fotos e tentou explicar. Para o tenente-coronel Marcilon Back, a atitude do policial não condiz com a filosofia da corporação.
— Em 25 anos de profissão nunca vi algo parecido. O ato do policial é um absurdo e ele vai responder à sindicância pela decisão que tomou sozinho.
De acordo com o comandante, em Brazlândia existem três postos comunitários de segurança e cada um tem três policiais de plantão diariamente.
Assista ao vídeo no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário