Para diminuir os transtornos, a Secretaria de Obras (SO) e a Egesa, empresa responsável pelo trabalho, optaram por fazer a montagem da parte metálica no canteiro de obras, na Rua Coronel Delfino Nonato. A previsão é lançar a ponte nas margens do Paraibuna até o final do ano. "Depois que estiver montada, utilizaremos equipamentos próprios para levar a estrutura até o rio. Com esse procedimento, acreditamos que haverá menos interferência no trânsito, além de ser mais rápido", explica o chefe do Departamento de Obras Contratadas da SO, Amaurílio Faria.
Já foram concluídos os dois encontros de concreto onde a estrutura metálica será encaixada, e o próximo passo é fazer o reaterro da margem direita.
Rede de drenagem resolve pontos de alagamentos em Santa Tereza
Em paralelo à construção da ponte, está sendo feita uma nova rede de drenagem na Rua Coronel Delfino Nonato, no Bairro Santa Tereza. A intervenção faz parte do conjunto de obras previstas para o local, que inclui um viaduto, além da ponte.
A rede, com 600 metros de tubulação, começa com diâmetro de 1,20m, no deságue no rio e termina com 0,60m, próximo à linha férrea. Na via, serão implantados bueiros de concreto armado. A previsão de término é final de novembro.
* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 3690-7403.
SECRETARIA DE OBRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário