segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Procurador do STJD deve pedir anulação de partida entre Tupi e Aparecidense

09 de Setembro de 2013 - 09:54

Por Tribuna


O primeiro ato do drama que o Tupi vai viver esta semana deve acontecer nesta segunda (9). Em entrevista concedida ao programa "Fantástico", da TV Globo, no domingo (8), o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, afirmou que deve pedir a anulação da partida do último sábado, no Estádio Municipal, na qual o massagista da Aparecidense salvou um gol do Alvinegro, impedindo a vitória e a classificação do time juiz-forano para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado de 2 a 2, o que dá a vaga ao time goiano.
"A procuradoria deve oferecer denúncia logo no início da semana, contra o massagista e contra a equipe, e há possibilidade do enquadramento no artigo 243-A, que fala de atuar de forma contrária à ética com a finalidade de influenciar no resultado da partida. Há possibilidade de essa partida ser anulada, e é o que a procuradoria vai requerer nesse julgamento", declarou Schmitt à reportagem do "Fantástico", dos Estados Unidos.
A diretoria do Tupi, no entanto, não deve se contentar com a remarcação de uma nova partida. Os cartolas de Santa Terezinha já se posicionaram com relação ao episódio e devem pedir, ainda hoje, a eliminação da Aparecidense da competição. Há risco inclusive de o campeonato ser paralisado.
 Adversário
Se vencer este adversário, no campo ou no tribunal, o Tupi já sabe quem enfrentará nas quartas de final. O Mixto, do Mato Grosso, venceu ontem o Resende por 1 a 0, no jogo de volta das oitavas, e garantiu a vaga. No jogo de ida, o time fluminense havia vencido por 2 a 1, mas acabou desclassificado graças ao gol sofrido em seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário