24 de Setembro de 2013 - 16:12
Anúncio foi feito na tarde de hoje, com assinatura de contrato e lançamento de projeto JF+Mobilidade
Por Tribuna
A Prefeitura de Juiz de Fora assinou, na tarde desta terça-feira (24), o convênio com a empresa Tecnotran - Engenheiros Consultores Ltda, para a execução dos estudos de reavaliação do trânsito da cidade. Os trabalhos terão início em outubro com pesquisa de campo, dentro dos ônibus, para conhecer a demanda dos usuários. Serão levantados origem e destino de cada passageiro, quais ônibus eles necessitam e em que horários. Os dados irão alimentar o estudo técnico, que deverá resultar em medidas que serão adotadas em curto, médio e longo prazo.
Ainda nesta tarde, a PJF anunciou uma série de medidas para melhorar a fluidez no trânsito, priorizando o transporte coletivo, e que já começam a valer em outubro. O projeto JF+Mobilidade inclui a ampliação de pistas exclusivas para ônibus na Avenida Brasil e a implantação do Sistema Integrado Temporal do Distrito Industrial.
A partir de outubro, mas ainda sem data certa, a Avenida Brasil ganhará dois trechos com faixas exclusivas para ônibus: o primeiro entre a Avenida Brasil e o Viaduto Augusto Franco (no Centro), e o segundo entre a Rua Coronel Vidal - a partir do Viaduto Engenheiro Ramirez Mozzato Gonzalez - e a Rio Branco. Com isto, Juiz de Fora passará a ter 11,4 quilômetros de pistas exclusivas para coletivo, 7,2 quilômetros a mais que os atuais 4,2.
Outra medida é a criação do Sistema de Integração Temporal do Distrito Industrial. O projeto funcionará em período experimental e colocará duas novas linhas em circulação. A 754 - Circular BR-040 e 756 - Circular Distrito Industrial irão viajar entre os bairros Distrito Industrial I e III, passando pela Barreira do Triunfo e serão integradas às 29 que atualmente atendem à Zona Norte. O objetivo é atender a demanda das indústrias da região, beneficiando os trabalhadores com o bilhete único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário