segunda-feira, 8 de julho de 2013

SAA reforma telhado do Parque de Exposições


A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) é o órgão da Prefeitura responsável pela gestão do Parque de Exposições de Juiz de Fora. Na manhã desta segunda-feira, 8, começaram as obras para reforma do telhado do Galpão Tecnológico. Vinte e quatro acautelados da penitenciária estão executando o trabalho de troca completa das telhas.

De acordo com o titular da pasta, Marlon Martins, que foi visitar a obra tão logo ela começou, a reforma é necessária há muito tempo. “Herdamos um espaço completamente sucateado. Agora estamos começando a reformar. Há pelo menos 20 anos o Parque de Exposições não passa por uma reforma de verdade. Eram feitos apenas reparos e consertos, mas agora estamos realmente começando a trocar a estrutura”. Segundo Martins, melhorar o espaço também é essencial para o fomento do agronegócio na região e para atrair novas oportunidades para Juiz de Fora.

A obra começou, hoje, com a retirada das telhas danificadas. Em seguida, a estrutura receberá novas telhas modelo ecológico.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SAA, pelo telefone 2104-7003


SECRETARIA DE AGROPECUÁRIA E ABASTECIMENTO




Nota do editor: Em 1997 o então superintendente da AMAC, José Sóter Figueirôa (atual secretário de Governo da PJF), determinou que eu, Robson Campos e Fátima Araújo, seus assessores, fizéssemos uma grande reforma no Parque de Exposições para a realização da Festa das Nações, governo Tarcísio Delgado.

Foram trocadas todas as telhas das barracas e galpão Tecnológico, reforma total dos banheiros com colocação de azulejos, pois não existiam, construção de mais três barracas para as coordenações da festa (AMAC, PMMG e SAU), ampliação no tamanho das barracas, recapeamento asfáltico, entre outras melhorias. Tudo realizado conjuntamente com a secretaria de Obras e Empav.

Em 1998, antes da Festa das Nações uma pequena reforma foi realizada para sanar pequenos problemas, principalmente nos banheiros.

De 1998 em diante nada posso dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário