terça-feira, 2 de julho de 2013

ENCONTRO DE OFICIAIS R/2 EM RECIFE - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO


No último sábado, 29 de junho de 2013, ocorreu a 9ª Confraternização dos Oficiais da Reserva (R/2) de Pernambuco, organizada pela AORE/Recife, em parceria com o CPOR/R e com o Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. 


O evento, considerado pelos organizadores e convidados um sucesso de público e animação e o melhor já realizado até hoje, contou com a presença de mais 200 Oficiais R/2 das Turmas de 2013 a 1957, além de antigos Comandantes e Instrutores do CPOR, que se reuniram num almoço com música ao vivo na área de lazer do lendário 'Casarão de Casa Forte'. 

Além de reverenciarem o DNA verde-oliva e a formação militar em comum, os antigos alunos ainda se uniram numa campanha de doação de alimentos e água para as vítimas da maior seca do sertão nordestino, demonstrando, além de companheirismo e forte integração, comprometimento e seriedade com as coisas do Brasil. 

Em sua fala, o presidente da AORE louvou a atenção e o apreço que o atual Comando do Exército Brasileiro tem dispensado cada vez mais à sua reserva, valorando a Reserva R/2 como uma importante voz civil da Força Terrestre na sociedade, pelo seu nível de formação, sua atuação nas mais diversas áreas do segmento civil, e sua amplitude em diferentes faixas etárias, já a partir dos 20 anos de idade. 

Ao louvar o Exército, o presidente destacou o CPOR do Recife como uma Organização Militar ícone dessa valorização e desse importante olhar para o passado, por enxergar que tão mister quanto a atividade-fim de formar líderes-cidadãos é a atividade suplementar de manutenção dos valores e atributos da área afetiva ali adquiridos. Aos Oficiais R/2, o presidente falou da importância de todos indistintamente para a AORE, independente da ocupação ou classe social em que se encontrem hoje. 

Já o Coronel Paulo Cícero, Comandante do CPOR, ao falar aos antigos alunos sobre relevância de se manterem vivas as virtudes forjadas na caserna, ressaltou a sua linha de comando em cultivar a constante aproximação com todos os que possuem vínculo com aquele Centro. 

Encerrou suas palavras com sinceros elogios à energia, integração e vibração positiva com que todos os filhos daquela Casa se confraternizavam. 

Como destaques especiais tivemos as Turmas de 2006 e 1983, esta última comemorando seus 30 anos de formação. Ambas foram premiadas pela associação por terem levado o maior número de integrantes ao evento. O ponto alto e de mais emoção da atividade deu-se após a foto-oficial, quando o comandante do Centro, a convite do presidente da AORE, puxou o brado do CPOR do Recife, tendo como resposta ao "Quem somos?!" o orgulho extravasado das mais duas centenas dos 'Legítimos Herdeiros dos Heróis de Casa Forte' ali presentes.

https://www.facebook.com/aore.recife/media_set?set=a.652213854808442.1073741834.100000595006655&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário