A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apresentou novas propostas ao Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu). O encontro desta terça-feira, 14, reuniu o secretário de Administração e Recursos Humanos (SARH), Alexandre Jabour, o da Fazenda, Fúlvio Albertoni, a subsecretária de Pessoas da SARH, Andréia Goreske, e representantes do Sinserpu.
Neste que foi o sexto encontro entre representantes do Executivo e do sindicato, a Administração informou as dificuldades financeiras encontradas pelo atual Governo e sinalizou que só fará propostas que, de fato, possam ser implementadas. A PJF dará a recomposição prevista no orçamento e um acréscimo para atingir o valor do IPCA, de 6,5%, a partir de maio deste ano.
A Administração também sinalizou com a proposta de aumentar o valor do benefício do Ticket Alimentação (Cartão Vale Mais) para R$ 140, além de propor uma alteração da legislação vigente para 2014, com o objetivo de estender o benefício para servidores em licença-maternidade, licença-paternidade, férias, licença-remunerada, doenças especificadas no art 115 da Lei nº 8710, e atestados médicos de um dia por mês.
O Executivo também informou que estão em andamento estudos para a realização de concursos públicos em diversas áreas. Quanto aos processos de seleção competitiva interna, foi informado que a segunda prova para a Classe de Motorista de Veículo Leve e para Veículo Pesado será no próximo dia 26 de maio. A terceira prova e a homologação da seleção acontecerão no segundo semestre de 2013. Haverá também seleção competitiva interna para Classe de Auxiliar de Enfermagem no segundo semestre deste ano, com homologação no início de 2014, além da abertura de seleção competitiva interna para Assistente de Administração, Agente de Atendimento ao Público e Técnico de Nível Médio e Oficial de Mecânica.
Todas as propostas serão levadas para assembleia do Sinserpu na quinta-feira, 16, quando a categoria se reúne para ouvir e avaliar as propostas.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da SARH pelo telefone 3690-8552.
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário