Na tarde da segunda-feira, dia 08 de abril, o Secretário de Atividades Urbanas da Prefeitura de Juiz de Fora, Basileu Tavares (PCdoB), atendendo a Lei 10.000 de 2001 compareceu a Câmara Municipal para participar da audiência pública com objetivo de apresentar as propostas de trabalho de sua Secretaria.
O Secretário Basileu Tavares disse que o principal objetivo do seu trabalho será "informatizar a Secretaria levando sistemas de alta tecnologia para a população com acesso pleno e dinâmico a todos os serviços oferecidos e buscando maior humanização na relação com o contribuinte". Ressaltou que "a motivação interna dos servidores e a conversão de política de governo em política pública são metas a serem vencidas, apesar da falta de pessoal".
No pronunciamento da platéia e dos vereadores os elogios foram gerais pela atuação do Secretário a frente da SAU, onde relataram uma mudança na forma de pensar e agir da secretaria, que deixou de ser punitiva para ser educativa. As características de uma gestão participativa, que interage com os diversos setores e com a sociedade organizada foi bem demarcada pela fala do Diretor Executivo da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Marcos Henrique Miranda, que ressaltou: “Exercem uma política de portas abertas voltada para o diálogo. Hoje buscam conciliação”.
O vereador Antônio Aguiar disse que nesses 100 dias de governo, o Secretário Basileu Tavares é o secretário “mais elogiado” do novo governo.
O Secretário Basileu Tavares ao encerrar agradeceu a todos e todas e disse que está aplicando na Secretaria uma "política de portas abertas" onde as decisões são compartilhadas com todos os atores envolvidos e ressaltou "na Secretaria de Atividades Urbanas a caneta não é só do Secretário e sim de todos que querem discutir para juntos encontrarmos decisões aos problemas apresentados".
Foto: site da Câmara Municipal de Juiz de Fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário