sexta-feira, 12 de abril de 2013

PREFEITO BRUNO SIQUEIRA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO NA COMUNIDADE RESGATE


INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO ATRAIU FIÉIS DE TODA A REGIÃO; AUTORIDADES POLÍTICAS TAMBÉM PARTICIPARAM DO EVENTO

Inauguração do Centro de Evangelização atraiu fiéis de toda a região; autoridades políticas também participaram do eventoInauguração do Centro de Evangelização atraiu fiéis de toda a região; autoridades políticas também participaram do evento

O Centro de Evangelização Comunidade Resgate está localizado na BR 267, Km 82, já sob jurisdição do município de Chácara, apesar de ser considerado por alguns como pertencente à Juiz de Fora. Para a inauguração, houve uma mobilização de toda região, com vans, ônibus e carros vindos de diversos municípios. As cidades de Santos Dumont, Mar de Espanha, Guarará, Bicas, São João Del-Rei, Maripá de Minas, Coronel Pacheco marcaram presença. Mas também tivemos a participação de pessoas de outros estados, como os representantes do Rio de Janeiro, dos municípios de Itaperuna, Três Rios e Niterói, e do Espírito Santo, vindos de Vitória.
Isso mostra que o Centro de Evangelização tem potencial para se tornar um destino religioso na Zona da Mata mineira, já que, nos tempos atuais, é um dos segmentos que mais cresce no mundo, principalmente no Brasil, envolvendo economia, cultura, políticas sociais e ambientais de um pólo turístico. Enxergando essa possibilidade, o Prefeito de Chácara, Jucélio Fernandes, que compareceu ao local, destacou a importância do Centro para a região: “Vai trazer muitos turistas, principalmente voltados para religião. Isso será importante para resgatar esse turismo religioso, que sempre foi uma característica da nossa região e que infelizmente foi se perdendo”.
Para que a Festa da Misericórdia, que marcou a inauguração do espaço, pudesse acontecer, a Comunidade contou com o apoio da prefeitura de Chácara e de Juiz de Fora para melhorar o acesso ao local e autorizar a realização do evento. 
Mesmo na condição de estado laico, o Prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, que também compareceu à inauguração, falou de que forma o município irá apoiar o Centro.  “A prefeitura tem apoiado nas solicitações que foram feitas, inclusive para, a festa. Neste contexto, sempre que for possível dentro das nossas possibilidades orçamentárias e financeiras, estaremos presentes, ajudando o Centro, porque ele tem um papel fundamental para nossa cidade”, afirmou Bruno. A festa recebeu, ainda, a presença dos vereadores Isauro Calais, Oliveira Tresse e Vagner de Oliveira (ex- prefeito de Chácara), e do ex- vereador Vanderlei Tomaz, todos de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário