terça-feira, 30 de abril de 2013

GEN RÊGO BARROS SE DESPEDE DE JUIZ DE FORA


Despede-se da cidade de Juiz de Fora na data de hoje, 30 de abril, nosso chefe e amigo Gen Otávio Santana do Rêgo Barros ao passar o comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha ao Gen Francisco Mamede de Brito Filho às 19h30 no Comando da Brigada.

Durante quase dois anos tivemos a honra de conviver com este grande líder militar. Pessoa de caráter firme, porém de uma gentileza a toda prova.

Conduziu nossa brigada em várias missões de extrema importância e significado como a Operação Arcanjo V, nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro; Segurança de lideres mundiais na Rio +20 e por último em missão de paz no Haiti onde mais de 800 militares ajudaram aquele País tão sofrido e castigado. 

Nossa brigada durante seu comando deixou de ser Motorizada e passou a ser Leve de Montanha, sua característica já há muito tempo.

Como ato de extrema nobreza e já no apagar das luzes de seu comando ombreou com a prefeitura de Juiz de Fora no combate a dengue.

O Gen Rêgo Barros parte para uma nova missão na Escola Superior de Guerra, na cidade do Rio de Janeiro.

Obrigado Gen Rêgo Barros por sua amizade e carinho, saiba o senhor e sua esposa Cristina que deixam aqui em Juiz de Fora e região muitos amigos tristes por suas partidas, mas felizes por saber que novas e  importantes missões ainda esperam pelo casal.

Que Deus os conserve e proteja.

Para expressar nossos sentimentos deixamos uma mensagem de Chico Xavier.

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore;

Se não conseguir chorar, não se preocupe;...

Se tiver vontade de rir, ria;


Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.


Se me criticarem demais, defenda-me;


Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...


E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: - "Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"


Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.

Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.

"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário