6 de Abril de 2013 - 21:11
Francisco José de Carvalho Carapinha e outras três pessoas foram feitas reféns de quatro bandidos, que invadiram a casa da vítima nesta terça
Por Michele Meireles
Atualizada às 23h38
O empresário Francisco José de Carvalho Carapinha, 48 anos, morreu na noite desta terça-feira (16), em consequência de um tiro no tórax disparado durante um assalto em sua residência na Rua Porto Alegre, no Bairro Parque Jardim da Serra, na região do Aeroporto, na Cidade Alta. Segundo a Polícia Militar, quatro homens teriam invadido a casa, por volta das 18h, e rendido um homem e uma mulher que trabalham no local como caseiros. Logo em seguida, o terceiro caseiro teria chegado, sendo também rendido. Os três foram levados até a casa do empresário, sendo obrigados a abrirem o imóvel. Eles foram trancados em um quarto da residência enquanto os ladrões vasculhavam a casa, roubando joias, dinheiro e outros objetos de valor. Por volta das 20h30, o proprietário teria chegado de carro, sendo surpreendido pelos criminosos, que o balearam e fugiram. Os empregados conseguiram sair do cômodo onde estavam e encontraram Francisco Carapinha caído. Ele foi levado para o Hospital Monte Sinai, mas não resistiu, morrendo por volta das 22h40, segundo a assessoria de comunicação da unidade. Carapinha era um empresário bastante conhecido na cidade por ter sido sócio de uma empresa de transporte coletivo urbano.
De acordo com a PM, acionada por vizinhos que ouviram o disparo, durante a fuga do bando, parte do material roubado ficou na casa e no quintal. Eles teriam conseguido levar apenas R$ 70 e a aliança da empregada. Os quatro homens ainda roubaram uma moto de um casal de namorados que passava pela Rua das Árvores. No entanto, como não conseguiram utilizá-la para escapar, abandonaram a motocicleta a cerca de 200 metros e tentaram roubar um veículo de uma mulher que passava pela via. A motorista, porém, assustou-se e acelerou o carro, que foi alvejado, tendo os vidros traseiros estilhaçados.
Por causa da ação criminosa, a Polícia Militar cercou o Parque Jardim da Serra e, até às 23h40 desta terça, realizava intenso rastreamento na região em busca dos suspeitos, que teriam fugido a pé.
Outro assalto
Na noite da última sexta-feira (12), outra residência no Parque Jardim da Serra, na Rua Fortaleza, também foi invadida. A informação é de que a casa seria de parentes do empresário baleado nesta terça. De acordo com a PM, por volta das 22h, um advogado, 35, estava na residência com a filha de 5 anos, quando teria decidido sair do quarto para verificar barulhos no corredor. Ao chegar à porta, o homem foi rendido por cinco assaltantes e agredido a tapas e empurrões, sendo mandado de volta ao cômodo com a criança. Em seguida, os ladrões reviraram o imóvel em busca de objetos de valor.
Ainda durante a ação criminosa, a esposa do advogado, uma empresária, 40, chegou e teria estranhado o fato de a casa estar toda aberta. No corredor, a mulher também acabou abordada pelos bandidos, que teriam ficado escondidos no quarto da menina para surpreendê-las. A empresária foi agarrada pelos cabelos, jogada contra a parede e trancada no mesmo quarto em que estava o marido e a filha. O bando fugiu levando joias, 16 notas promissórias no valor de R$ 19 mil, dez celulares, cinco tablets, dois notebooks, além de cinco bolsas femininas de marcas diversas. A PM fez rastreamento, mas nenhum ladrão foi capturado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário