terça-feira, 19 de março de 2013

Garoto é flagrado pichando o Cine-Theatro Central


19 de Março de 2013 - 15:07


Por Tribuna

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (18) após ser flagrado pichando uma parede do Cine-Theatro Central, no Centro. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h30, um vigilante, 26, fazia a ronda pela parte externa do edifício, quando viu o garoto pichando um xingamento em língua inglesa e um símbolo de anarquia em uma das laterais do prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo município. O jovem foi detido pelo funcionário até a chegada da PM. Os militares ainda apreenderam uma lata de tinta spray preta automotiva, que estava sendo usada na prática da pichação.
O adolescente foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ao prestar declarações, o morador do Bairro Linhares, Zona Leste, confirmou ter pichado a parede externa do Cine-Theatro Central. Ao ser questionado pela polícia, ele disse não saber o que o levou a praticar tal ato. O jovem também confirmou ser sua a lata de tinta apreendida. O garoto foi entregue ao responsável mediante assinatura de termo de compromisso. O caso seguiu para investigação na 7ª Delegacia, e deverá ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
A onda de pichações que vem se espalhando pela cidade em áreas públicas e particulares, principalmente desde o final do ano passado, tem sido alvo de investigações da Polícia Civil. Os trabalhos foram reforçados após a própria sede da 1ª Delegacia ter sido pichada em novembro no Bairro São Mateus. No início deste mês, a polícia divulgou ter identificado sete pessoas suspeitas da prática no município, sobretudo na Zona Sul. Cinco delas eram adolescentes, sendo alguns de famílias de classe média alta. A apuração contou com buscas pelas redes sociais, já que os policiais descobriram que os próprios vândalos publicavam as fotos na internet, supostamente para conseguirem prestígio em seus meios de convivência. Os casos investigados foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal e à Vara da Infância e da Juventude.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/garoto-e-flagrado-pichando-o-cine-theatro-central-1.1247197

Nenhum comentário:

Postar um comentário