quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Titular da SAU e representantes das escolas de samba se reunem para avaliar necessidades do setor

JUIZ DE FORA - 14/1/2013 - 18:56


O titular da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), Basileu Tavares, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 14, com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Ribeiro Mancini, e representantes do setor para conversar sobre as necessidades de quem realiza o Carnaval do município.

“O objetivo é estreitar as relações entre os dois setores, fazer com que os caminhem juntos para sempre estarmos cientes que não andamos sem nos ajudar. As parcerias fazem a diferença”, afirma o secretário. Os representantes das escolas elogiaram a iniciativa de antecipar os problemas e viabilizar um canal de interlocução entre a SAU e as escolas de samba.

Durante a reunião, os representantes apresentaram suas sugestões e seus pedidos de atenção. “As escolas têm muitos problemas e as pessoas devem se conscientizar que não trabalhamos somente no período do carnaval. Pedimos a atenção da Prefeitura para que possamos, de maneira legalizada, realizar eventos para atrair verbas para colocar o carnaval nas ruas. Sentimos que essa reunião foi de extrema importância e sensibilizadora nesse sentido”, afirma o relações públicas Luiz Fernando Sirimarco, do Acadêmicos do Manoel Honório.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Ribeiro Mancini, concordou com a iniciativa. “Somos uma parcela importante para a cultura do município e se conseguirmos aproximar o contato com a Prefeitura através da união, conseguiremos melhorar nossos eventos cada vez mais.” Paulo destaca as necessidades financeiras das escolas. “Algumas conseguem trabalhar durante todo o ano, estão legalizadas e realizam eventos para angariar verbas para manutenção. Mas não são todas, infelizmente. O que precisamos hoje é que todas consigam trabalhar durante todo o ano e esperamos que esse contato com a SAU nos ajude de maneira mais direta”, explica o presidente.

O secretário de Atividades Urbanas afirma que força de vontade em ajudar não falta, mas que é preciso cautela. “Infelizmente as mudanças não ocorrem da noite para o dia. É preciso paciência e muito trabalho em conjunto para que todas as decisões agradem de maneira mútua aos interessados. Por parte da SAU, estamos todos empenhados em fazer o nosso possível para atender as necessidades das escolas, proporcionando um melhor ambiente de trabalho na cidade”, finaliza Basileu.

* Outras informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) pelo telefone 3690-7454.

SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário