18 de Janeiro de 2013 - 11:21
Disparo teria acontecido por volta das 6h30, quando a vítima e um colega se preparavam para troca de turno
Por Tribuna
Um recruta, que prestava serviço militar obrigatório, foi morto com um tiro de fuzil na cabeça, na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com informações preliminares, divulgadas pelo Exército, o disparo teria acontecido por volta das 6h30, quando a vítima e um colega, que também estava de serviço, se preparavam para a troca de turno. O ferimento foi fatal e aconteceu dentro do 4º Depósito de Suprimentos (D Sup), no Bairro Barbosa Lage, Zona Norte da cidade.
O principal suspeito é o outro recruta que estava com a vítima no momento do disparo. Ele estava em estado de choque no momento em que foi preso, e recebe acompanhamento médico e psicológico. Um inquérito foi aberto para apurar as causas da morte e, em seguida, será encaminhado para a Justiça Militar.
De acordo com o chefe do 4º D Sup, tenente-coronel Pessoa, "o inquérito que irá apurar as causas da morte já foi aberto. Ele vai apurar se o o disparo foi acidental, se houve falha técnica do armamento ou a realização de um procedimento indevido." O Exército não divulgou o nome e a idade dos envolvidos.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/recruta-morre-com-tiro-na-cabeca-dentro-do-quartel-1.1217562
Nenhum comentário:
Postar um comentário