A fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou ação educativa neste domingo, 27, na Feira da Avenida Brasil. Em parceria com a Polícia Militar (PM), equipes da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) ocuparam as cabeceiras da Ponte dos Poderes, que liga a Avenida à Rua São Sebastião a fim coibir o comércio dos ambulantes que ocupam a passagem com barracas.
“Recebemos denúncias de cidadãos que vêm à feira no domingo e não conseguem atravessar a ponte por causa da ocupação irregular dos ambulantes. As pessoas estão com medo de alguma coisa acontecer, como por exemplo, alguém cair no Rio Paraibuna porque o espaço fica muito pequeno por causa das barracas que são colocadas na passagem”, explica a supervisora de Fiscalização da Regional Leste, Elaine Maria de Oliveira Scheffer.
Os fiscais chegaram cedo ao local e já encontraram ambulantes na ponte preparando as barracas para o comércio ilegal. “Tivemos algumas resistências, mas nada grave, até porque contamos com o apoio da PM para esta ação e recebemos o apoio da população. Pretendemos ter um grupo de fiscais toda semana sempre atentos para qualquer situação que esteja fora dos parâmetros legais na ponte”, completa a supervisora.
Segundo o fiscal de posturas João Victor Calais, os materiais vendidos são variados. “Temos registros do comércio de CDs, cintos, cachorros, passarinhos, óculos, entre outros. Esses ambulantes não são licenciados e ainda estão obstruindo a passagem de pedestres pela ponte”, afirma João.
Quem circulava pelo local aprovou a ação. “Toda semana venho à feira e é esse tumulto na hora de ir para o outro lado. Já demorei mais de 20 minutos para atravessar a ponte, isso é inaceitável. Esperamos que essa atenção da equipe de fiscalização continue, porque o perigo de atravessar a ponte é grande”, enfatiza o aposentado de 56 anos Wilson Avelino.
* Outras informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas, pelo telefone 3690-7201.
SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário